segunda-feira, 22 de junho de 2020

Graciano Caseiro do Portal da Voz Entrevista Thiago Silva Datenda


Thiago Silva Datenda sempre foi um apaixonado por tudo que envolve o esporte, principalmente o futebol, assistindo as partidas na tv, geralmente acertava os pitacos de alterações e falava algo que segundos depois os comentaristas das transmissões davam as dicas. 

Foi assim com talento na área esportiva que Thiago ao fazer a narração e os comentários, se destacou numa partida de futebol no Luso Brasileiro em 2009, o radialista Cláudio Crazy da Transativa FM, percebeu uma boa leitura de jogo, ao qual o convidou para falar de esporte na rádio transativa FM (100,9) e como sempre foi apaixonado por rádio aceitou o convite e foi até a emissora.

Thiago Silva Datenda, brinca com o sobrenome famoso, mas diz que não tem  parentesco nenhum com o grande Comunicador José Luís Datena, apesar de admirar muito o trabalho deste profissional. Thiago Silva Datenda trabalha com  locações de tendas e acessórios para eventos, entre outros a Festa do Caqui do Rio da Prata em Campo Grande, RJ. Ele diz que estar presente e principalmente trabalhando nos eventos esportivos é a sua grande paixão.

Atualmente é repórter esportivo na WEB ESPORTE TV, e faz parte das principais coberturas esportivas que acontecem no Estado do Rio de Janeiro.

1.De Thiago por Thiago?Quem é? Como tudo começou?

- Como toda criança apaixonada por futebol, o sonho de infância era ser jogador, mas a bola não quis ser minha principal aliada, azar da bola, pois o microfone é um grande companheiro de jornada.

Sempre fui apaixonado por tudo que envolve o futebol, assistindo as partidas na tv, geralmente acertava os pitacos de alterações e falava algo que segundos depois os comentaristas da transmissões diriam e foi assim que em 2009, acompanhando algumas partidas no Luso Brasileiro, em Campo Grande, o radialista Cláudio Crazy percebeu que eu conseguia fazer uma boa leitura do jogo e me convidou para falar de esporte na rádio transativa FM (100,9) e como sempre fui apaixonado por rádio fui até a rádio.

Nos primeiros dias dava calafrios, a mão suava, gaguejava e achava que não conseguiria falar e o locutor Luiz Augusto percebeu talento em mim e me passou alguns macetes, disse pra eu ficar tranquilo e aos poucos fui melhorando a dicção e com a prática fui evoluído a cada jornada esportiva dentro do quadro "Por dentro do esporte" que acontecia de segunda a sexta feira a partir das 18 horas com informações sobre os times cariocas com papo descontraído e dinâmico.

Procuro aprender um pouquinho mais a cada dia,   estudando, fazendo cursos escutando e praticando pra entregar um bom produto em cada jornada esportiva.

2.Você é o artista da Zona Oeste Carioca, dos sonhos de milhares de fãs como narrador e comentarista? Qual o seu estilo?

- tenho um estilo autêntico, irreverente e carismático e procuro passar as informações esportivas com alegria, pois é isso que o futebol transmite.

3.Qual é o click dos seus sonhos na sua arte, nos esportes e na cultura? Através da sua experiência  profissional o que esperar mais?

- Ainda sonho em fazer parte de uma grande emissora e fazer cobertura de grandes eventos como Olimpíadas e Copa do Mundo. Esporte e cultura andam lado a lado e contribui bastante na vida social das pessoas, principalmente dos jovens.

4.Você está experimentando um sucesso enorme, que muitos artistas do esporte nem conseguem atingir. Dá pra manter os pés no chão? Quem é o melhor narrador? E o cara dos comentários?

- Sem perder o foco, procuro me manter com os pés no chão. Cada jornada esportiva tem um sabor especial, ainda tenho muito o que aprender e conquistar no mundo esportivo.

O melhor vendedor de emoções esportivas do Brasil,sem dúvida é Galvão Bueno e claro que tem outros grandes narradores de futebol na tv e no rádio, eu particularmente curto muito o trabalho do narrador Luis Carlos Júnior, como comentarista, admiro o Caio Ribeiro e o Maestro Júnior, são muito sensatos nas colocações, temos grandes nomes da narração esportiva da nova geração do rádio também, eu curto muito o potencial do Locutor Felipe Reis, do Emanuel Santana, Kadu Macri, Fábio Brazil e Robson Barros, são narradores espetaculares.

O grande comentarista esportivo que admiro é o Mauro Leão, sinto saudades de quando ele fazia uma boa parceria com o Paulinho Antunian na rádio FM o dia.

5.Qual a melhor lembrança dos bons tempos? A fama atrapalha? Como você vê a cultura e o esporte atual?

- já participei de boas jornadas esportivas, estar no Maracanã é sempre algo magnífico, a sensação mais gostosa que senti numa transmissão foi quando participei da transmissão do jogo entre Flamengo e Grêmio pela semi final da Libertadores da América de 2019.

Acho que os projetos culturais poderiam apoiar mais as modalidades esportivas, vejo muito cada um por si e Deus por alguns.

6.Qual o time preferido, a música que você mais gosta? Atualmente nesta fase curte as lives?

- confesso que não curto muito as lives,mas entendo a modernidade na palma da mão,temos que nos adaptar a tudo isso, não escondo que sou apaixonado pelo Campusca e Flamengo de coração, sem deixar de ser imparcial nos comentários. 

Curto muito a artista Ana Vilella, ouço Kell Smith, curto Luan Santana e Gustavo Lins. Era uma vez - Kell Smith.

7.Seus fãs o defendem com unhas e dentes. O que você faz para manter o contato com eles?

- criei um canal no YouTube pra me manter conectado, praticando e em tom de terapia, pra não enferrujar, mantenho contato pelo WhatsApp e pelo Instagram com as pessoas que curtem meu trabalho. Me comunico diariamente.

8.Você tem vontade de fazer outros trabalhos ou só vive da sua arte no esporte?

- Sou Thiago Silva Datenda, não tenho parentesco nenhum com o grande Comunicador José Luís Datena, apesar de admirar muito o trabalho, trabalho como locações de tendas e acessórios para eventos. Estar presente nos eventos é a minha grande paixao.

Atualmente sou repórter esportivo na WEB ESPORTE TV e faço parte das principais coberturas esportivas que acontecem no Rio de Janeiro.

9.Qual sua dica ou recado para essa galera de jovens talentos surgindo no momento? 

- descubra quem realmente você é na fila do pão e não desista daquilo que te faz sorrir, vai passar por obstáculos pra conquistar o que almeja, mas o sabor de fazer aquilo que realmente ama é impagável.

10.O que precisamos ter para divulgar melhor e como poder contactar?

- Siga algumas redes sociais que mantenho contato:

Canal do YouTube: coe entretenimento

Instagram:

@thiagosilvadatenda

@coeentretenimento

@radionobar

@maisquetendas

@futsinucarj

São as redes que mais acesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...