terça-feira, 9 de junho de 2020

PORTAL DA VOZ COM GRACIANO CASEIRO ENTREVISTA BEKINHA MPB

Nesse momento tão difícil em que o País está passando o cantor e compositor brasileiro, Bekinha MPB esta  tornando as noites de quinta melhores, trazendo a alegria da cultura musical e com um pouco de solidariedade, além disso o seu projeto de lives até agora já conseguiu arrecadar várias doações e ajudar mais de dezenas de famílias. 

Você pode ajudar como patrocinador, colaborador, estar convidando outros para compartilharem e acompanharem. 

BEKINHA MPB agradece aos apoiadores, seus filhos, sua esposa, seu amigo Augusto e todas as pessoas que estão acompanhando e tornando esse evento possível. 

Nesta quinta, dia 11 de Junho às 19 horas tem #livedobekinha no canal do YouTube.


Papo Amigo com Bekinha MPB

De Bequinha por Bequinha? Quem é?

Bekinha é músico, compositor, intérprete, que iniciou a carreira na zona oeste do Rio de Janeiro há 30 anos atrás, participou de algumas bandas na juventude, como Risco de Giz, gravou em 1989 disco com a Polygram (atualmente Universal Music), teve oportunidades de dividir o palco com vários talentos da MPB, viajou o país em turnê com espetáculo musical de teatro junto do ator Rogério Fróes, e atualmente trabalha com produção musical e apresentações ao vivo.

Você é o artista dos sonhos de milhares de fãs como cantor e músico? Qual é o seu estilo musical?

Não sei dizer, mas seria bom ter milhares de fãs. Na verdade eu tenho um público que gosta do meu trabalho e me acompanha. O meu estilo é MPB, mas quem me conhece sabe que sou apaixonado pela música nordestina.


Qual é o click dos seus sonhos na sua arte cultural? Através da sua música o que esperar?

Nos dias de hoje eu considero muito importante o trabalho que faço na internet levando entretenimento, alegria, arte e cultura nesse momento tão triste de saúde publica. 

Você está experimentando um sucesso enorme, que muitos artistas nem conseguem atingir. Dá pra manter os pés no chão?

Imagina... Na verdade a vida de músico é muito dura e difícil.

Qual a melhor lembrança dos bons tempos? A fama atrapalha? Como você vê a cultura atual?

A juventude. Não me considero famoso, mas a fama pode atrapalhar quem é novo e não tem experiência. Resistência, muita resistência, a cultura está resistindo.


Qual a música que você mais gosta de cantar e tocar em seus shows? Atualmente nas suas lives?

Gosto muito de tocar músicas nordestinas. Nas lives me pedem muito Chão de Giz, do Zé Ramalho, e eu adoro cantar.

Seus fãs o defendem com unhas e dentes. O que você faz para manter o contato com eles?

Risos. Meu público são meus amigos, acho que por isso me defendem. Nesse momento de afastamento social finalmente estou mais presente nas redes sociais onde posso ter maior contato com todos.

Você tem vontade de fazer outros trabalhos ou só vive da sua arte e da  música?

Além do projeto das lives, pretendo dar continuidade a um projeto de músicas nordestinas autorais, com a parceria de vários colegas, que são os melhores músicos que conheço.

Qual sua dica ou recado para essa galera de jovens talentos surgindo no momento?

A dica que eu deixo é que eles tenham sempre um plano B além de estudar música. Viver da arte é muito difícil e são poucas pessoas que conseguem se manter economicamente e se realizar profissionalmente. 

O que precisamos ter para divulgar melhor e como poder contactar o artista Bequinha?

Divulgar o trabalho na internet. Antigamente não existia isso, os músicos e banda dependiam de uma gravadora e um distribuidor, hoje em dia qualquer pessoa pode publicar um conteúdo na internet e a dimensão que isso pode tomar é inimaginável.

BEQUINHA MPB e suas redes sociais:

https://www.facebook.com/bekinhampb/

https://instagram.com/bekinha.mpb?igshid=l69fa6zq6e82 

http://youtube.com/bekinhampb 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...