sábado, 13 de junho de 2020

PORTAL DA VOZ COM GRACIANO CASEIRO ENTREVISTA LUCIANO SERENADO

Portal da Voz -  O que poderia nos surpreender? Um morador ausente ou um visitante que está chegando em Campo Grande? Como você vê o atual cenário político da Cidade Maravilhosa? 

Resposta: Vejo uma instabilidade abrangente. Em vários aspectos percebo a governabilidade fragilizada pela atuação amadora da Assembleia Legislativa. 

Portal da Voz - O pleno crescimento da cidade com muitas construções residenciais, comerciais e industriais, responsáveis pelo aumento da população com reflexos positivos no PIB local e negativo na confusão urbana. E isso é bom? 

Resposta: Eu diria que é um mal necessário. O progresso é inevitável, porém, precisa vir acompanhado de ações que amenizem os efeitos maléficos e que acentuem os benefícios de tal processo. O governo precisa se antecipar ao crescimento com ações que preparem o caminho para a expansão. Na verdade, o que vemos são ações tardias que se concretizam apenas quando o os transtornos surgem. Por exemplo, por que não DUPLICAR a Estrada da Cachamorra já? É notório o crescimento dessa região cortada por essa importante via! É preciso ter por parte do poder público um acompanhamento contínuo e responsável desse crescimento objetivando "colher frutos" sustentáveis. 

Portal da Voz - A cidade maravilhosa e principalmente os bairros de Campo Grande, Santa Cruz, Guaratiba e Bangu está preparada para tanto crescimento?

Resposta: Não. Nunca esteve. Infelizmente vai se dando "jeitinho" em tudo. Sabe os "puxadinhos"? Aquelas construções improvisadas que brotam em cada canto? Pois é, os governantes não preparam a cidade para o crescimento e quando a cidade cresce, começam a fazer "puxadinhos" oficiais e regularizados, dando a falsa visão de ordem pública. 

Portal da Voz – O resultado dessa  próxima eleição pode resolver A situação caótica que se encontra a querida Zona Oeste Carioca?

Resposta: Não há como prever.  Creio que a solução só virá a longo prazo com uma série de ações contínuas. Infelizmente o que vemos ao longo das últimas décadas é meramente uma mudança de "mentalidade" a cada eleição. Há de se ter o pensamento amplo visando a cidade do Rio de Janeiro e não os interesses do governo vigente. Governos passam e a cidade fica!!

Portal da Voz – Qual seria a alternativa? Para as melhorias acontecerem num bairro cidade Campo Grande?

Resposta: Não existe uma alternativa isolada e mágica. O que precisa existir são alternativas primárias e de base. Uma dessas alternativas seria o fortalecimento das sub-prefeituras que hoje funcionam meramente como trampolins eleitorais. É simples, se o sub-prefeito estiver antenado e comprometido com o objetivo Central da prefeitura, as demandas de cada bairro serão  solucionadas especificamente trazendo resultados práticos para a população 


Portal da Voz - Que recado você teria para o eleitor que vai escolher seus representantes nessas próximas eleições para Prefeito(a) e Vereadores(as)?

Resposta: Conheça os candidatos! Não deixe para escolher na fila da votação! Não caia na lábia daqueles que prometem aquilo que não podem cumprir. Escolha com responsabilidade sendo altruísta, visando o bem comum. Lembre-se de que você faz parte de um contexto!  Eleição é algo muito sério e precisa ser encarado dessa forma por nós eleitores. 

Contatos: Pastor Luciano Serenado


https://www.facebook.com/lucianoserenado 

https://instagram.com/lucianoserenado?igshid=zccjy9cdxcb3

https://www.youtube.com/user/jless100



Portal da Voz: 

Entrevistador Graciano Caseiro

email: gracianocaseiroproducoes@gmail.com

Blog Oficial:

www.gracianocaseiro.blogspot.com

Zap: 21 99945 2606

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...