terça-feira, 21 de dezembro de 2021

GRACIANO CASEIRO ENTREVISTA CARLOS LOPES UM ARTISTA QUE AMA A SUA ARTE

Carlos Lopes é Ator, Compositor, Cantor, Modelo, Produtor que tem feito vários trabalhos artísticos.

Uma pessoa que desde criança já sabia para que veio a se destacar nesta vida.

Iniciou no teatro como profissional aos 17 anos e aos 22 anos se encantou com a música, se tornando back vocal.

Carlos Lopes esta gravando suas músicas autorais que será lançado nas plataformas digitais em breve, e vem fazendo eventos particulares e em várias festas, na carreira de ator ainda tem a sua companhia de teatro que no momento não está em cartaz devido a pandemia.

Recentemente, Carlos Lopes fez o lançamento de sua mais nova empreitada profissional na música com o título "Cheirinho de Capim" com acompanhamento de seus músicos e back vocal. O show foi muito elogiado pelos críticos e jornalistas da Zona Oeste Carioca.

UM TOM POR UMA CANÇÃO? 

*G (Sol)*

COMO INICIOU ESSA SUA HISTÓRIA NA ARTE E NA MÚSICA? 

*Na arte foi cedo, entrei pro teatro da escola ainda criança e ali já sabia que era isso que eu queria seguir*

*Na mesmo época ainda criança entre 10 a 12 anos eu brincava de ser cantor com as plantas do quintal de casa e minha mãe começou a investir nos meu talento*

CONTE UM POUCO SOBRE A SUA CARREIRA E AONDE DESEJA CHEGAR? 

*Profissionalmente eu me formei como ator e cantor em cursos Profissionalizantes, meus primeiros trabalhos profissionais foram no teatro aos 17 anos com minha primeira peça de teatro e com 22 anos como cantor back vocal em bandas*

EM QUE PROJETO ESTÁS REALIZANDO ATUALMENTE?

*Atualmente na área musical, estou investindo nas minhas composições, gravando minhas músicas autorais que será lançado nas plataformas digitais em breve, e sigo fazendo eventos particulares e em festas, na carreira de ator ainda tenho minha companhia de teatro no momento não estamos em cartaz devido a pandemia, e recentemente gravei uma cena de novela da rede Globo ao lado da gloriosa atriz Júlia Lemmert, para a novela das 7h da emissora, Quanto mais vida, melhor!*

SENDO UM ARTISTA BRASILEIRO, QUAL SUA MAIOR DIFICULDADE NA SUA TRAJETÓRIA COMO PROFISSIONAL?

*O Brasil além de ser um grande celeiro artístico, temos poucos investidores culturais, temos artistas maravilhosos que não estão no mercado porque infelizmente não tem a oportunidade de mostrar seu trabalho, muitos não conseguem o apoio e o investimento necessário pra alavancar sua carreira.*

COMO VOCÊ ENXERGA SUA CARREIRA NUM  FUTURO PRÓXIMO? QUAIS SÃO SEUS OBJETIVOS?

*Eu tenho lutado para alcançar meu espaço, em meio a dificuldades e enormes desafios eu não desisto, estou lançando minhas músicas e espero logo poder ouvi-las nas rádios de todo o Brasil e no mundo, eu me enxergo como um grande artista, ator, cantor e compositor de sucesso e meu principal objetivo é ser reconhecido como tal.*

QUAL A ARTE QUE DESPERTOU ESTE TALENTO QUE SE DESTACOU NA SUA BRILHANTE ATUAÇÃO NOS PALCOS DA VIDA?

*Eu acho que a arte já está dentro de cada um de nós, mas quando eu entrei no teatro e vi os atores encenando, cantando e dancando com gestos e cores, eu me fascinei e isso me despertou para o lado artístico e minhas referências são meus antigos professores de artes e música e muitos outros artistas que vem se destacando na música e na TV*

QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM EMPRESÁRIO E DE UM ESCRITÓRIO NA CARREIRA DE UM ARTISTA?

*Vivemos um momento muito difícil para todas as áreas, porém a que mais sofreu durante a pandemia foi a área cultural, tanto na música como em qualquer outra artística, nunca foi tão importante pra gente ter um empresário nesse momento tão difícil, o empresário vai usar nossa imagem para fazer o produto dele aparecer na mídia, é ele que vai fazer investimento através dos artistas, o empresário investe no artista para o artista crescer e consequentemente sua empresa ser divulgada por esse artista, enquanto o empresário investe no artista, o artista divulga a empresa que o patrocina, assim o artista tem o seu projeto em andamento custeado pelos empresários. O empresário é quem vê estúdios, produções, divulgações, gravações e outros investimentos para o artista e em troca de divulgar sua empresa e marca.*

QUAL O FATO OU PESSOA QUE TEVE MAIS INFLUÊNCIA NA SUA CARREIRA? 

*Minha mãe foi a pessoa que me descobriu, mas eu cantava sertanejo raiz na infância, imitava cantores como ,Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e outros dessa época e assistia novelas na infância e isso me ajudou muito quando cheguei nas aulas de teatro e canto já tinha uma ideia de onde eu queria chegar.*

É DIFÍCIL SER ARTISTA NESTE PAÍS? E NAS BALADAS NOTURNAS E SHOWS DA VIDA? FALE DA SUA EXPERIÊNCIA?

*A dificuldade de ser artista nesse país é a falta de investimento no meio artístico, como se a arte não fosse algo necessário e fundamental para população, infelizmente até nós dias de hoje ouvimos pessoas achar que um cantor ou ator ou outro tipo de artista não é trabalho, ainda existem pessoas que não reconhecem a classe artística como um profissional essencial para a nação, quando já tive experiências grandiosas de ouvir de pessoas que desistiram de cometer suicídio porque ouviu através de uma música que tem jeito pra ela e pessoas que assistiram uma cena de um caso que ela estava enfrentando na vida real e percebeu que o problema não era ela, então a arte é sim e precisa ser aceita como algo esencial para todos.*

QUAL É A PRINCIPAL 'MANCADA' NO BRASIL, EM SE TRATANDO DE INCENTIVO AO ARTISTA?

*Falar do Brasil como um país que não incentiva ou incentiva a arte é complicado, incentivar é uma coisa, investir é outra totalmente diferente, o Brasil precisa investir na cultura num modo geral, a "mancada" se é que podemos dizer assim, é essa, a falta de investimento no cetor cultural de nosso país.*

O QUE VOCÊ JULGA SER MAIS IMPORTANTE NA SUA ARTE? QUE SONHOS ESSA SUA ARTE PODE REALIZAR NA VIDA DAS PESSOAS QUE CURTEM VOCÊ? 

*O importante na minha arte é o impacto ele pode vir produzir na vida das pessoas, desde uma simples emoção como uma atitude de mudança em querer ser alguém melhor em buscar a aprender separar as coisas boas das ruins e escolher o que é bom, isso sim é um sonho, ver que sua arte , seu trabalho fez a diferença pra alguém, que ajudou de uma certa forma a pessoa em saber como agir em determinadas situações, acho que isso sim é o objetivo.*

QUAL A IMPORTÂNCIA DE FAZER PARTE DESTE BLOG DO GRACIANO CASEIRO?

*Nossa, só em saber que pessoas estão lendo isso agora, já é de fato uma importância muito relevante,  um espaço onde posso falar de meu trabalho e expressar meus pensamentos abertamente e as pessoas saberem um pouco mais de mim é maravilhoso, obrigado pela oportunidade e que seu blog cresça e muitos outros artistas tenham esse privilégio.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...