quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

QUAL O VALOR DE UM POLÍTICO?


Por Graciano Caseiro

Diariamente recebemos uma enorme quantidade de informações que querem um posicionamento sobre a atual situação política em que vivemos, através das redes de mídias sociais, televisão, rádio, jornal e revistas. Qual o nosso posicionamento como Homem Público ou Mulher Pública em que por questões pessoais ou em grupos nos colocam em xeque mate sobre as #crisesdaatualpolitica, entre outros temas.

O tempo parece estar acelerando cada vez mais, crises econômicas, desigualdades sociais e problemas ambientais e com a saúde precária. As informações vão se sucedendo velozmente, umas surgem e desaparecem de repente. E a pergunta que não quer calar?!

Aonde estão os #politicosdazonaoestecarioca que não se posicionam sobre o #atualmomentodapolitica?

Parece que não existe passado nem continuidade histórica em nossa comunidade, tal é a abstinência de nossos políticos de #campograndecarioca, sobre a instantaneidade dos acontecimentos, ele é esquecido, como se deixasse de existir.

Este é um ano de eleição para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual e como vamos dar a resposta aos questionamentos da atual situação política? Em quem devemos votar para serem nossos representantes em nosso bairro?

Quais os temas importantes para elegermos um representante de nosso bairro em Campo Grande na maravilhosa zona oeste carioca?

Queremos fazer a diferença ou deixar de acompanhar as transformações que moldam e tornam diferente o nosso dia a dia, para que você possa atuar como cidadão consciente e de fato de opinião.

Qual o seu posicionamento para os #politicossemopinioes da nossa Cidade Maravilhosa?

Eis algumas propostas de melhorias que poderia fazer a diferença na sua vida:

1. Criação da ciclovia com extensão de vias interligadas do início da Estrada do Cabuçu até o final no Largo do Rio da Prata.

2. Dar condições de uma saúde! Mais digna e de direito a todas as pessoas da comunidade em torno do Parque Estadual da Pedra Branca pelo lado do Rio da Prata em Campo Grande RJ.

3. Apoiar a pratica esportiva junto as comunidades carentes com incentivo e de instrutores como os professores de Educação física.

4. Implantar mais academias da terceira idade nas praças públicas.

5. Trazer para o Rio da Prata uma casa de cultura com ensino profissionalizante.

6. Profissionalização dos jovens na cultura, nos esportes e na gastronomia da alimentação sem agrotóxico nos bairros da zona oeste carioca.

7. Revitalização dos monumentos históricos com a criação do Museu do Agricultor.

8. Construção do centro cultural e de turismo no sertão carioca.

9. Revitalização dos jogos estudantis nas escolas públicas junto às comunidades.

10. Implantação de um calçadão no Largo do Rio da Prata para melhorias ao comércio local.

11. Criar uma gincana do folclore turístico com doação das tarefas as instituições que cuidam do social na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...