quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

O ELEITOR E SUA REPRESENTAÇÃO POLÍTICA

por Graciano Caseiro


Porém, por mais desacreditados que possamos hoje estar, o eleitor e a política fazem parte das nossas vidas e como cidadãos devemos ouvir e pedir para sermos ouvidos. 

Um cidadão que NÃO VOTA está dando espaço para que outra pessoa decida quem irá cuidar dos seus interesses, do seu bairro, da sua comunidade e da nossa cidade maravilhosa. Devemos zelar e VOTAR naqueles que realmente não são forasteiros, e que tenham uma história com seus eleitores, que conheçam as suas propostas por seu intermédio e pela sua cidade, influenciando a verdade na HORA DE VOTAR.

Eu não quero que os outros decidam por mim. Não quero que aquele cara estranho que jogou o lixo pela janela do ônibus, ou do seu veículo automotivo, que aquela pessoa apressada que saiu da sorveteria sem agradecer o atendente, que aquele garoto ao lado de uma senhora com dificuldade na rua fingiram que não me enxergaram que essas pessoas e muitas outras que nunca vi escolham por mim quem vai me representar cuidando da MINHA cidade.

Sim, meu VOTO É IMPORTANTE. Seu voto também é. A sua opinião importa, e muito. E para que estranhos, com pensamentos diferentes dos seus, com ideias divergentes das suas, não sejam aqueles que VÃO ESCOLHER o nosso futuro Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual ao qual vai representar a você neste ano eleitoral.


Mas devemos perder um tempinho, sair um pouco e pesquisar sobre os pré candidatos a esses cargos públicos. Quem são eles, o que já fizeram e a sua história. Veja os debates, se informe. No final vai valer a pena. Tem que valer. Não vou aqui influenciar votos. Cidadania é estimular também o pensamento. É querer o bem do outro e para isso eu digo: Não vote sem antes saber EM QUEM VOCÊ ESTÁ VOTANDO. Eles parecem iguais, mas são diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...