segunda-feira, 29 de novembro de 2021

GRACIANO CASEIRO ENTREVISTA PATRICK LOURENÇO "UM APAIXONADO PELO RÁDIO BRASILEIRO"

Como Produtor Cultural, Músico, Cantor e Compositor Patrick Lourenço Martins, conhecido no meio artístico como Patrick Lourenço, nascido em 24 de Dezembro, morador de Vassouras, Rio de Janeiro. Também é um guia Turístico muito requisitado na sua cidade de Vassouras, interior do Rio de Janeiro.

Em Paraty, RJ tocando MPB no centro histórico para ganhar um dinheiro extra e agora sua paixão é o sertanejo. É apaixonado pelas composições da Marília Mendonça. 

Patrick Lourenço é desde criança um ouvinte assíduo da rádio brasileira. Sua música é envolvente e cativa desde crianças até a terceira idade. Sua mãe é sua incentivadora, Dona  Luciana da Silva Lourenço despertou a alegria e o prazer de cativar seus fãs.

UM TOM POR UMA CANÇÃO?  

Graveto da Marília Mendonça, era apaixonado pela melodia, pela letra e pela voz da cantora. 

COMO INICIOU ESSA HISTÓRIA? DA MÚSICA E PRODUÇÃO. FOI EM QUE MOMENTO?

Já nasci cantando, meu choro já saiu afinado kkkk brincadeira, aos 3 anos me interessei pelo rádio ao invés de brincar ficava sintonizando o radinho de pilha que tinha na minha casa. Desde de pequeno sou apaixonado por música.

CONTE UM POUCO SOBRE A SUA CARREIRA E AONDE DESEJA CHEGAR? EM QUE PROJETO DA CULTURA ESTÁS REALIZANDO ATUALMENTE?

Neste ano completo 10 anos como profissional, cantando em bares, eventos, casamentos, festa das cidades, já viajei bastante para cantar. Cada dia é um desafio mas pretendo muito alcançar a fama. Esse é meu sonho. Ser conhecido e  minhas músicas serem ouvidas, atualmente tenho até um trabalho social de música nas escolas. Para incentivar mais as crianças a se envolverem com música. 

SENDO UM ARTISTA BRASILEIRO, QUAL SUA MAIOR DIFICULDADE NA SUA TRAJETÓRIA CULTURAL?

Para ser reconhecido como profissional, muitas pessoas querem colocar valor no nosso trabalho e não pagar o justo. Mas temos que ter muito jogo de Cintura, já apresentei várias vezes sem receber 1 centavo por conta do público que me  segue. Não merecem um cancelamento em cima da hora porque o contratante não chegou junto.

COMO VOCÊ ENXERGA SUA CARREIRA NUM  FUTURO PRÓXIMO? QUAIS SÃO SEUS OBJETIVOS?

Quero chegar bem longe, aparecer na TV, em várias emissoras, pessoal de casa ouvir, e cantar nos churrasco pelas redes sociais ou app de mídia digital para ouvirem minhas músicas.

QUAL A ARTE QUE DESPERTOU ESTE TALENTO QUE SE DESTACOU NA SUA BRILHANTE ATUAÇÃO NOS PALCOS? QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM EMPRESÁRIO E ESCRITÓRIO NA CARREIRA DE UM ARTISTA?

Um dos meus sonhos é ter um empresário, ainda não consegui um, eu mesmo tenho sido o meu empresário, corro atrás de eventos, shows para tocar minhas músicas. Muitas vezes é cansativo demais, mas também é produtivo. Mais um dia vou realizar o sonho de ter escritório e um empresário.

QUAL O FATO OU PESSOA QUE TEVE MAIS INFLUÊNCIA NA SUA ATIVIDADE? 

Cresci ouvindo Jorge e Mateus, enquanto minha mãe ouvia calypso ao mesmo tempo, e cantava junto com a Joelma, então acabei pegando gosto.  Minha mãe foi minha incentivadora, Luciana da Silva Lourenço. 

É DIFÍCIL SER ARTISTA NESTE PAÍS? E NAS BALADAS NOTURNAS DOS BARES DA VIDA? FALE DA SUA EXPERIÊNCIA? 

Bem difícil porque falta muito oportunidade. Ainda mais pra gente, músicos que vivem com um salário mínimo,  pra gravar uma música profissional é muito caro. Então os bares e as baladas são nossa salvação para sermos vistos.

QUAL É A PRINCIPAL 'MANCADA' NO BRASIL, EM SE TRATANDO DE INCENTIVO AO ARTISTA? 

A mancada começa no próprio município que não investe em artistas locais, o Brasil em si não é culpado.  Se sua cidade está na parte política que pode te levantar,  não levanta. O Brasil não vai acreditar em você,  por isso temos que fazer trabalho de formiguinha e carregar nossos próprios alimentos e dá Passos por conta própria. 

O QUE VOCÊ JULGA SER MAIS IMPORTANTE NA SUA ARTE? QUE SONHOS ESSA SUA ARTE PODE REALIZAR NA VIDA DAS PESSOAS? 

A alegria, sem sombra de dúvida. Despertar um sorriso e a alegria em alguém não tem comparação.  

QUAL A IMPORTÂNCIA DE FAZER PARTE DESTE BLOG DO GRACIANO CASEIRO?

Me sinto feliz e valorizado. E, muito grato de verdade. Sempre coloco Deus na frente de tudo e ele sempre põe pessoas incríveis e maravilhosas como você, Graciano Caseiro na minha vida. Muito obrigado.

Página oficial Val Martins Facebook:

https://www.facebook.com/valmartinsoficial

Página oficial Val Martins YouTube:

https://youtu.be/cQ4C--XQSG8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...