Qual seria sua resposta nas seguintes situações?
* Um pregador e sua esposa são muito, muito pobres. Eles já têm 14 filhos. A mulher acabou de descobrir que está grávida, à espera do décimo quinto filho. Considerando a situação de tremenda pobreza em que eles vivem e o excesso de população que o mundo já enfrenta, você recomendaria o ABORTO ao casal?
* O pai tem pneumonia e a mãe, tuberculose. Dos quatro filhos que tiveram, o primeiro é cego, o segundo morreu, o terceiro é surdo e o quarto tem tuberculose. Ela descobre que está grávida novamente. Em face dessa situação extrema, você aconselharia a realização do aborto?
* Um homem branco estuprou uma menina negra de 13 anos de idade e ela, então, ficou grávida. Se fosse um de seus pais, você insistiria no aborto?
* Uma adolescente engravidou. Ela não é casada. O atual noivo da jovem não é o pai do bebê, e ele se sente incomodado com tal situação. Nesse caso, você recomendaria o aborto?
- No primeiro caso, você teria recomendado a morte de John Wesley, um dos maiores evangelistas do século XIX.
- No segundo caso, você teria ajudado a assassinar o grande músico e compositor alemão Beethoven.
- No terceiro caso, você teria sugerido tirar a vida de Ethel Waters, famoso cantor negro de música gospel.
Se tivesse respondido que sim no quarto caso, você teria sentenciado à morte o menino Jesus!
Deus é o autor da vida e concedeu a cada indivíduo um valor supremo. Portanto, cada vida - dentro ou fora do ventre materno - deve ser assim considerada por nós. Deus sabe os planos que tem para cada pessoa; ele escreveu em seu livro todos os dias que foram ordenados para nossa vida, antes que cada um de nós existisse.
Quando presumimos saber mais que Deus, determinando a quem a vida deve e a quem a vida não deve ser concedida, estamos ousando ocupar o lugar de Deus e nos tornamos culpados de idolatria.
"Os teus olhos virão o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir". Salmo 139:16
*** Graciano Caseiro *** Escritor, Divulgador, Comunicador e Gestor Cultural
Membro e Diretor Social da IEQ de Paciência - RJ
www.twitter.com/gracianocaseiro
Comentários
Postar um comentário