terça-feira, 18 de setembro de 2018

QUAL O PAPEL DOS TALENTOS NAS ARTES E PELA CULTURA REGIONAL


Qual tem sido o papel dos talentos desta terra chamada Zona Rural Carioca que tem na CULTURA, MEIO AMBIENTE E O SOCIAL uma nova oportunidade?


E o que temos feito pela comunidade ao qual vivemos, moramos e que nos rodeia? Estamos presenciando pessoas que tem um chamado para as artes, o “Talento de muitos têm se esfriado, por falta de incentivo”, e temos nos tornados insensíveis ao Clamor da Cultura local, ora, Campo Grande do Rio de Janeiro.

É diante desta grande realidade que, tive o privilégio de criar a União Regional dos Artistas do Rio da Prata, que denominei Movimento da Casa de Cultura do Rio da Prata, e nós amantes das artes e da cultura, poderemos estar lidando no dia a dia uma busca para conquistarmos nosso espaço, ao qual queremos trabalhar, mostrar que temos talentos nesta belíssima região verdejante que tem, agricultura orgânica familiar, além de um Polo Turístico, Gastronômico e Cultural do Rio da Prata,  aonde podemos criar situações para termos incentivos; e porque não, “ganhar uma visão” diferenciada da atual situação econômica que nem esta ai para a nossa cultura regional?



Numa visão que traga uma sensibilidade ao artista! Uma Conquista de uma CULTURA com descobertas criativa  chamados de Celeiros de Talentos das Artes e da Cultura  Regional.



Uma visão dos elementos fundamentais de um bairro carente de produções culturais, de uma casa da cultura, Teatro de Arena, aonde teremos um espaço cultural, social e do meio ambiente,  para grandes exposições culturais e artísticas com uma visão e conscientização do crescimento com missão, visão e vida mais saudável para os dias atuais. 
Assim como na comunicação, ao qual devemos falar divulgar e trazer público, criar os elementos fundamentais, que podem interagir, realizar e conquistar  mudanças nas vidas da comunidade local e dos talentos regionais.


Por Graciano Caseiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...