terça-feira, 31 de janeiro de 2023

GRACIANO CASEIRO ENTREVISTA PASTOR E CANTOR EMERSON BATISTA UM ESCOLHIDO POR DEUS


Por Graciano Caseiro

DE EX-PIQUE NOVO POR PASTOR E CANTOR  EMERSON BATISTA? CONTE UM POUCO DA TRAJETÓRIA? COMO INICIOU ESSA MINISTÉRIO NA MÚSICA CRISTÃ?

Eu nasci em um Lar evangélico, até 17 anos sem servir as Forças Armadas e eu queria ser já independente. Conheci o Liomar vocalista e líder do Pique Novo que me convidou pra tocar e receber valores por aqueles momentos eu não fazia idéia de como era rs… e nesse afã de quem  sabe ser período pequeno: foram longos 14 Anos como Baixista, Compositor. Gravei 7 Cds e o 1º Dvd do Grupo. Mas, passei por um problema de saúde: prolápso na válvula mitral e bradicardia sinusal, nesse período renovei com o Senhor minha aliança…. Dali fui pro Seminário, vi que na verdade Deus queria pra mim. Que voltasse a ser servo, deixasse os palcos e voltasse pro Altar.

O QUE VOCÊ CONSIDERA SER MAIS IMPORTANTE NA MÚSICA DA ATUALIDADE? E AS MÚSICAS DO GOSPEL RETRÔ ANOS 90? 

Muitas coisas se perderam, na minha opinião como: Letra, Melodia, Poesia ,Arranjos… em relação aos Anos 90, acredito ter sido o ápice de tudo que falei sobre Poesia, Letra, Arranjo e essas combinações eram ricas. E tínhamos músicas mais ricas, óbvio que há Grandes Nomes que mantiveram sua Identidade musical (Graças a Deus).

CONTE UM POUCO SOBRE A SUA CONVERSÃO? QUAL A MAIOR DIFICULDADE NA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE VOCÊS?

Meu retorno ao Evangelho se deu por conta do que vivi na saúde,dito acima (quando somos atingidos por algo na vida que nos fazem parar pra refletir onde estamos, o que estamos fazendo). A dificuldade foi que minhas músicas estiveram em 1º Lugar nas Paradas de Sucesso da Rádio Melodia por muito tempo, mas as pessoas não sabiam quem eu era, como me contactar… estava chegando o Frisson da Internet.

COMO VOCÊ ENXERGA SUA CARREIRA COMO MINISTÉRIO DA PALAVRA DE DEUS? LEVITA E MÚSICO ORIUNDOS DE CARREIRA SECULAR E ATUALMENTE CARREIRA SOLO?

Hoje sou mais Pastor do que cantor rs, sou 3º vice presidente na Comunidade Evangélica Ministério Asafe em Santíssimo, meu Pr. Eduardo Batista… sempre serei músico, vou continuar compondo, gravando coisas que ainda tenho guardadas… mas sou Pastor um escolhido por Deus.

QUAL MÚSICA DO PASTOR E CANTOR EMERSON BATISTA QUE TODOS CANTAM? E AQUELA QUE FOI SUCESSO NO INÍCIO E CONTINUA TOCANDO NAS RÁDIOS E MÍDIAS DIGITAIS ATUALMENTE?As primeiras como Cantor Emerson foram: Teu Santuário, Mãos e Cura as Feridas. Hoje tenho 2 Álbuns no Digital e esse Ano de 2023 sobe mais 1 lançamento. São os Álbuns: Teu Santuário e Lembra de Mim.

QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM EMPRESÁRIO? DE UMA BOA DIVULGAÇÃO? E DE UM ESCRITÓRIO NA CARREIRA DE UM MINISTÉRIO NA MÚSICA CRISTÃ?

Primordial, pois se na época que retornei ao Evangelho tivesse alguém pra gerir minha Carreira, certamente seria totalmente diferente. Eu andei sozinho, claro que fiz alianças e ando com elas até hoje. O gospel peca nisso, no meu ponto de vista, bem como na questão produção musical.. No secular se tem produtores musicais como: Bira Haway, Prateado, Jorge Cardoso… e no nosso seguimento o próprio cantor se produz, se dirige…. Mas estamos despertando pra força que a música Gospel tem.

QUAL O FATO OU PESSOA QUE TEVE MAIS INFLUÊNCIA NA SUA CARREIRA E NA VIDA?

Fato que a música é uma profissão digna como toda outra; desde ao catador de recicláveis ao executivo… Presidente da República… Pessoas que me influenciaram: Marcelo Nascimento, Mattos Nascimento, Marquinhos Gomes, Álvaro Tito que me tornei amigo deles e tenho essa riqueza, esse tesouro … de gravar em seus projetos e eles comigo. 

 

É DIFÍCIL SER ARTISTA DE DEUS NESTE PAÍS? O QUE PRECISA SER MELHORADO PARA QUEM ESTÁ INICIANDO NESTA ESTRADA MUSICAL?

Sim é difícil, pois ouvimos “dai de graça o que de graça recebestes”, só que não sabem o custo de um músico, de um stúdio, de um arranjo, de uma capa, de um fotógrafo, de um Cd que fazíamos na fábrica, de uma mixagem, masterização, acrescenta ainda a isso tudo as responsabilidades que o músico tem. Mas para os iniciandos: que isso tudo seja combustível pra você chegar ao seu propósito, objetivo.

QUAL É A PRINCIPAL 'MANCADA' NO BRASIL, EM SE TRATANDO DE INCENTIVO AO ARTISTA?

Lei Rouanet… rs como o pequenos chega?

CONTE UM POUCO SOBRE AONDE DESEJA  CHEGAR? QUAIS OS PROJETOS PARA 2023?

Eu, hoje, tenho mais passado que futuro, 45 anos rs digo nesse sentido: é claro que a eternidade nos espera, o Céu é real, o arrebatamento. De tudo que Deus me deu e me fez ser… eu vivo muito bem com minha Família. Meu filho Emerson Jr, se forma esse ano em Radiologia, minha Filha está envolvida com a Obra de Deus, estudiosa e está encaminhada… quero gravar presentes que recebi de Deus, mas se ficar como está: tá bom demais, sou cercado de pessoas que me amam, que oram por mim, faço parte de uma Igreja apaixonante… casado há 23 Anos, não preciso mais de nada.

QUAL A IMPORTÂNCIA DE FAZER PARTE DESTE BLOG? COMO AS PESSOAS DEVEM ENTRAR EM CONTATO COM VOCÊ?

Importância é que se todos os Blogs de respeito como o seu, de peso, de credibilidade, abrissem oportunidades a balança estaria mais equilibrada. Por mais momentos assim, por mais corações assim como o seu Graciano. Deus te abençoe mais e mais, bem como a todos que te acompanham por aqui… minha Gratidão.

No Instagram o link:

https://instagram.com/premersonbatistaofc?igshid=OGQ2MjdiOTE=

No Facebook o link:

https://www.facebook.com/cantoremerson?mibextid=ZbWKwL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...