segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Graciano Caseiro Entrevista Técnico Campeão Cipriano Alexandre Valentim


CIPRIANO ALEXANDRE VALENTIM É UM CRAQUE DA BOLA CAMPEÃO COM RECONHECIMENTO INTERNACIONAL PELA IMPRENSA E PELOS JOGADORES DE FUTEBOL EM DIVERSOS CLUBES E PELOS FÃS



CIPRIANO ALEXANDRE VALENTIM é Técnico de Futebol, Professor de Educação Física e ex-jogador de futebol profissional, mineiro de Governador Valadares, de onde saiu desde criança. Jogador de futebol profissional, iniciou o ciclo de treinador de futebol no ano de 1988 em Mato Grosso. Como técnico está a mais de 28 anos comandando equipes de futebol.

CIPRIANO ALEXANDRE VALENTIM é um profissional fantástico que ganhou seu espaço fora do Brasil em um país que o conquistou através do Futebol, Equador.  Agora não tenho dúvidas que conquistará seu espaço aqui no Brasil, ora, no Democratas em minas Gerais. Parabéns! Professor Cipriano Alexandre Valentim.

CIPRIANO ALEXANDRE VALENTIM  é um ex-jogador de futebol que teve seus momentos contagiosos e que gosta de pensar que, com suas habilidades como técnico, conseguiu ser campeão nacional no Equador, foram vários títulos, um profissional de caráter, competente, inconformado e determinado e pesquisa muito antes de colocar em prática, muitas pessoas alcançam suas necessidades de informações relevantes, significativas e nítidas com muito mais facilidade e trabalho.


CIPRIANO ALEXANDRE VALENTIM durante sua carreira, até agora tem sido vitorioso e conquistando vários campeonatos por onde tem sido técnico de futebol, um pesquisador, professor, instrutor, empreendedor e conselheiro, como tal, é alguém que combina conhecimento administrativo com experiência prática em treinamento, pesquisa e assistência de atendimento ao elenco e a sua comissão técnica e tendo um desafio pela frente no time do Democrata, conhecido como #apanteradovale

CIPRIANO ALEXANDRE VALENTIM  e Georgia Junksztejn Andrade, uma mestre nas artes em Mandalas, reconhecimento internacional e família rumo à Governador Valadares! Malas prontas .... bolas ....tintas.....muito trabalho e vontade de vencer!  Minas Gerais! Governador Valadares!
O coração agora é DEMOCRATA!



DE CIPRIANO ALEXANDRE POR CIPRIANO ALEXANDRE? QUEM É? CONTE SUA TRAJETÓRIA NO FUTEBOL?
Mineiro de Governador Valadares, de onde sai criança. Jogador de futebol profissional, iniciei o ciclo de treinador de futebol no ano de 1988 em Mato Grosso.


O QUE VOCÊ JULGA SER MAIS IMPORTANTE NA SUA PROFISSÃO? QUE SONHOS SUA TÉCNICA OU SEUS CONSELHOS  PODEM REALIZAR NA VIDA DOS NOVOS TALENTOS BRASILEIROS NO FUTEBOL?
Eu penso que o equilíbrio e a coerência é de fundamental importância, os jovens talentosos com condições para vencer no futebol devem unir ao talentoso, trabalho diário, constância  e uma fé inabalável que o impossível vença.

COMO UM CRAQUE DA BOLA, QUAL SUA MAIOR DIFICULDADE NA SUA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL NO ESPORTE?
Superar a descrença, fazer mais com menos, aprender com as derrotas.

COMO SURGIU À OPORTUNIDADE DE SER ESCOLHIDO UM TALENTO DO FUTEBOL? VOCÊ ENXERGA SUA CARREIRA NUM FUTURO PRÓXIMO COMO UM DIVISOR DE MELHORIAS EM UM CLUBE?
Devo muito ao Neca, ao Cebola ( já falecidos ), ao Alberto Alves Da Rocha ( um verdadeiro pai ) e ser filho da Dona Marlene, uma mãe de ouro. Como qualquer profissional a busca da excelência é infinita.

QUAL A MELHOR EQUIPE PARA CONTRIBUIR COM SUCESSO  A SUA PERFORMANCE NO ESPORTE. O SUCESSO TE FAZ À CABEÇA? E EM QUE SITUAÇÃO O GRUPO PODE TE AJUDAR À CONQUISTAR O TÍTULO?
As conquistas são em equipes, união, entrega, sacrifício, são ingredientes que não podem faltar. As conquistas passam pelos homens dispostos a fazerem sacrifícios, as conquistas são efêmeras, passam o que fica é o legado.

QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM EMPRESÁRIO E ESCRITÓRIO NA CARREIRA DE UM TÉCNICO?
Os empresários (empreendedores) são importantes em todos os aspectos, os clubes são administrados como empresa. Claro que a capacidade, seriedade , visão, fazem a diferença a favor de jogadores, treinadores, clubes bem assessorados ou representados pelos mesmos.



QUAL O FATO OU PESSOA QUE TEVE MAIS INFLUÊNCIA NA SUA ATIVIDADE COMO JOGADOR DE FUTEBOL? E COMO TÉCNICO?
Não tive uma carreira de destaque como jogador de futebol, o Telê Santana foi minha referência. Ofensivo, sensato, coerente. Na minha opinião o mestre Telê Santana fez escola ao respeitar na  essência o futebol bem jogado, privilegiando sobre todo o espetáculo.

É DIFÍCIL SER UM ARTISTA DA BOLA NESTE PAÍS? EXISTE MUITAS COBRANÇAS DOS DIRIGENTES?
A cobrança é real e necessária, a luta diária é pelos 3 pontos, é pelas conquistas. A pressão é grande, o caldeirão não para de ferver. Faz parte do show.

QUAL É A PRINCIPAL 'MANCADA' NO BRASIL, EM SE TRATANDO DE INCENTIVO AOS CLUBES, AOS JOGADORES DE FUTEBOL É AOS TÉCNICOS?
Essa pergunta merece uma reflexão profunda, o futebol brasileiro evoluiu muito é verdade. Mais é preciso muito mais, ainda engatinhamos em algumas áreas.


CONTE UM POUCO COMO INICIOU À SUA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL NO FUTEBOL E AONDE DESEJA CHEGAR?
São trinta (28) anos na direção técnica, muita coisa ainda por aprender, muita fé no que esta por vir.

QUAL A IMPORTÂNCIA DE FAZER PARTE DESTE PORTAL PAPO AMIGO CULTURAL COM GRACIANO CASEIRO?
Agradecido pela oportunidade, sou admirador do seu trabalho e do seu apoio aos artistas divulgando e valorizando os mesmos. Meus sinceros  agradecimentos.




PÁGINA OFICIAL CIPRIANO
https://www.facebook.com/ciprianoalexandre.valentim


CONTRATAÇÃO
https://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/noticia/democrata-anuncia-alexandre-cipriano-como-novo-treinador-para-disp
uta-do-modulo-2.ghtml





Por Graciano Caseiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...