segunda-feira, 29 de outubro de 2018

PRIORIDADES E INCENTIVOS COM APOIOS FINANCEIROS PARA OS NOVOS TALENTOS DAS ARTES E DA CULTURA


A grande questão é sabermos como ter apoio por parte da cultura governamental. Papo Amigo Cultural pergunta para onde o Brasil deve caminhar e quais seriam os pontos principais para termos patrocinadores e uma Lei de incentivo cultural justa para incentivar e apoiar a nossa cultura regional e os novos talentos das artes, dos entretenimentos e da cultura Carioca, Fluminense e Brasileira e que o que já é ruim não piore ainda mais.



Em um momento de transição como este vivido pelo Brasil, através desta última eleição em que a população Brasileira elegeu uma esperança, uma renovação para o País que começa a dar os primeiros sinais de recuperação econômica sob o governo do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro e se reorganiza com vistas às expectativas para a nossa cultura, o turismo e as artes, as discussões sobre a necessidade de realizarmos profundas mudanças em nosso sistema político ganharam corpo e devem pautar o debate nacional nos próximos meses, em 1 de Janeiro de 2019.

Há um consenso na opinião pública de que o modelo atual se esgotou, de modo que não se pode mais adiar a reforma política, ao qual tivemos uma enorme renovação na política do Governo dos Estados, no Senador Federal, Camará Federal e Estadual. 

A mais importante e necessária mudança política que deveríamos levar a cabo no País, e venho afirmando isso há tempos, é a democracia que o povo mudou e com objetivos para flexibilizar as ações e as instituições.

Temos todas as condições de trabalhar em torno de um país mais competitivo e de dar apoio e patrocínios aos novos talentos das artes, da cultura para podermos contribuir para os programas de incentivos serem mais dinâmico, flexível e democrático, com uma sociedade junto aos talentos culturais mais participativa.

O debate está aberto e não podemos adiá-lo mais uma vez.


Graciano Caseiro
Colunista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...