domingo, 19 de fevereiro de 2023

GRACIANO CASEIRO ENTREVISTA PASTOR JAEMILSON SANTOS

COMO FOI O INÍCIO DA SUA HISTÓRIA? 
Converti-me em 83, mas antes, minha mãe e eu conhecemos um feirante que sempre nos convidava para visitar sua igreja. Como sempre, desviavamos a conversa, prometíamos, mas nunca íamos. Até que chegou o dia e não tínhamos como fugir. 

CONTE UM POUCO SOBRE O SEU MINISTÉRIO NA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR? Então,  em 83 foi o meu batismo  e logo já me via envolvido na evangelização, teatro e educação. Em 89 fui postulado a obreiro credenciado, na ocasião era coordenador estadual de crianças. Com a abertura da congregação de Barcelos Domingos pela pastora Delurdes, fui elevado a aspirante ao ministério, sendo seu auxiliar. Em 2009 ela me confirmou como pastor titular da igreja e em 2012, com o fim da região 820, já como titular,  fui elevado a ministro junto com minha esposa. 

E AONDE DESEJA CHEGAR? EM QUE PROJETO ESTÁS REALIZANDO ATUALMENTE? 
Estou nas mãos de Deus,  onde Ele quiser me levar eu irei, não faço planos. Quanto a projetos,  estou empenhado em construir  a igreja quadrangular do Tutóia, para dar aos filhos de Deus um lugar de renovo.

COMO UM PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS  QUAL SUA MAIOR DIFICULDADE NA SUA TRAJETÓRIA? 

A maior dificuldade que eu vejo é lutar com as heresias de alguns pregadores. Recebemos pessoas feridas e muito machucadas por acreditar em tais pastores. 

COMO VOCÊ ENXERGA SEU MINISTÉRIO  NUM  FUTURO PRÓXIMO? QUAIS SÃO SEUS OBJETIVOS PELO SOCIAL? 

Pela fé vejo frutificar para a glória de Deus. Procuro fazer o que Deus me orienta, seguindo também a direção dos meus líderes. Quanto ao social, a população de rua me preocupa muito, gostaria de poder fazer da Tutóia uma referência nesse trabalho que envolve amor. 

QUAL A ARTE QUE DESPERTOU ESTE TALENTO QUE SE DESTACOU NA SUA BRILHANTE ATUAÇÃO? 

Qual atuação? Risos. Gosto muito de artes, principalmente cênicas, mas na pregação do evangelho não pode haver "teatrismo", temos que deixar o Espírito Santo falar. 

QUAL O FATO OU PESSOA QUE TEVE MAIS INFLUÊNCIA NAS SUAS ATIVIDADES? 

Dois pastores foram responsáveis: Jessy Suhett e Delurdes Abreu. 

QUAL É A PRINCIPAL 'MANCADA' NO BRASIL, EM SE TRATANDO DE INCENTIVO ÀS LIDERANÇAS ECLESIÁSTICAS? 

Mancada das brabas foi o perdão das dívidas às igrejas. Jesus disse: daí a Cezar o que é de Cezar. Nenhum cidadão comum  teve perdão de dívidas. Você teve?

O QUE VOCÊ CONSIDERA SER MAIS IMPORTANTE NA SUA ATIVIDADE? QUE SONHOS ESSA SEU MINISTÉRIO PODE REALIZAR NA VIDA DAS PESSOAS? 

Poder conhecer pessoas com suas histórias e poder ouvir, porque muitas só querem ser ouvidas. Espero fazer na igreja, se Deus assim permitir, um lugar para as pessoas se redescobrir. 

 

QUAL A IMPORTÂNCIA DE FAZER PARTE DESTE BLOG DO GRACIANO CASEIRO?

Um canal para a palavra de Deus ser divulgada.

https://www.facebook.com/jaemilson.santos?mibextid=ZbWKwL 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...