sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

TÁ NA HORA DE VALORIZAR A VIDA E OS CIDADÃOS NESTE ANO DE ELEIÇÕES

Por Graciano Caseiro  

Este ano que passou de 2021, tivemos muitos aventureiros já pensando na sua pré candidatura a político nas próximas eleições, lembrando nos cargos públicos de presidente, senador, deputado federal e estadual, que ocorrerá no mês de outubro de 2022, ora, estou falando do Polo Gastronômico, Sustentabilidade e Agricultura da Agroprata, do Coletivo Cultural, da Festa do Caqui, do Turismo Rural que tem alavancado por muitos anos o comércio local, os moradores e a Comunidade Remanescente de Quilombolas, Indígenas e Portugueses que moram no Rio da Prata em Campo Grande, Rio de Janeiro. 

Queremos convocar a todos a pensar, que tá na hora de valorizar a vida e os cidadãos neste ano de eleição, somos um dos maiores cabos eleitorais através de nossos votos, pois é hora de defender nossa terra de pessoas simples, de trabalhadores de uma agricultura familiar e orgânica, de quase um milhão de votos a serem disputados, se for possível buscarmos um representante que lute por melhorias no acesso a este sertão carioca, facilite os moradores do bairro, um lugar cheio de atrações turísticas, gastronômica e culturais, além de podermos buscar soluções para os talentos que vivem daqui, temos escritores, artistas da música, do teatro, da poesia e da cultura regional, que possa unir a população junto aos talentos, e fazer a diferença, deixar de lado as "bicotinhas do disse me disse" e tirar do papel alguns dos projetos de benfeitorias que há anos estão parados; 

Na foto acima a Agricultores familiares e orgânicos recebendo os representantes do meio ambiente e sustentabilidade, INEA e UPAM na sede da Agroprata. Este é o momento de defendermos a nossa tradição rural, fortalecendo e difundindo a nossa agricultura familiar, a produção orgânica dos maiores produtores de Caqui do Estado do Rio de Janeiro, além de lembrarmos que existem muitos talentos da gastronômia, das artes plásticas, diríamos artístas regionais, e neste local tem uma diversidade de bares, pizzarias e restaurantes com mais de 50 estabelecimentos, com a melhor comida típica, variedade do cardápio carioca e rural, com isso vamos demostrar que Campo Grande é um bairro cidade e, tem Polo Turístico, Gastronômico e Cultural, tem uma Associação de Agricultores Orgânicos da Pedra Branca - Agroprata, existe a Feira Orgânica do Rio da Prata, Coletivo Cultural do Rio da Prata, a Festa do Caqui, entre outras oportunidades e que tem viabilização social, cultural, educacional e ambiental. 

"Quem faz leis deveriam entender de direito", nós do Rio da Prata procuramos pesquisar, entender do Direito, e às vezes não temos tempo ou acesso para consultar alguma lei importante. Por isso, devemos consultar um Advogado(a). 

A partir de agora já sabem, os pré candidatos às próximas eleições, se desejam ser verdadeiros representantes do povo deveriam estudar para os seus cargos na política, políticos de plantão devem buscar orientações com um advogado(a), quando forem fazer um projeto de lei, pois é muito importante, saberem sobre leis que regem a nossa confederação, estamos colocando a nossa opinião à disposição de nossos talentos da região da Serra do Rio da Prata em Campo Grande, RJ.

No auge dos investimentos, quando tivemos as  Olimpíadas na cidade maravilhosa em 2016, que infelizmente, algumas lideranças políticas resolveram agir contra a sua população, pois acabaram desviando verbas com propósitos e benfeitorias sabe lá para onde, quero ressaltar o quanto é importante, termos investimentos nesta região sempre esquecida pelas autoridades, e que alguns projetos precisam ir a frente, mas infelizmente até agora nada foi feito, novamente algumas autoridades no Poder estão sempre fazendo suas promessas e a maioria ficaram apenas no papel, esquecendo da boa prática, fazer a diferença, pensarmos mais a ponto de defendermos essa terra chamada maciço do Rio da Prata. 

Gostaria de que observássemos algumas ideias para apreciação de algum representante legal que deseja fazer sua contribuição e ame esta cidade Rural do Rio da Prata, perante a infraestrutura, a logística e a mobilidade de nossa população local. 

Na foto acima temos as eco chefes Ciça, Cristina do Instituto Maniva com o criador da Festa do Caqui. O Rio da Prata tem tradição de ter a maior produção de Caqui do Estado do Rio de Janeiro, por uma agricultura sem agrotóxico, através da Associação dos Agricultores Orgânicos da Pedra Branca, Agroprata, tem uma das maiores atrações turísticas como a Festa do Caqui.

EIS ALGUMAS SUGESTÕES DE OBRAS PARA AS MELHORIAS DO SUB BAIRRO RIO DA PRATA DE CAMPO GRANDE - RJ.

• Duplicação da Estrada do Cabuçu, trecho da Estrada do Pré até o Largo do Rio da Prata.  E o  retorno do Bondinho como atração turística, passando pela Estrada do Lameirão em direção ao Largo do Rio da Prata vindo pela Estrada do Cabuçu até o retorno do bonde em Vila Jardim.

• Duplicação da Rua Olinda Elis (da Av. Cesário de Melo até à Estrada do Cabuçu) para uma locomoção melhor dos veículos. 

• Obras de pavimentação e duplicação na Estrada dos Caboclos desde o Bairro São Jorge início, com a Estrada do Cabuçu interligando a Estrada da Cachamorra, final da Estrada dos Caboclos. 

Obs:. A obra foi executada. 

. Construção da Casa da Cultura do Rio da Prata, se possível aquisição de um terreno próximo ao Largo do Rio da Prata, por ser um Polo Turístico, Cultural e Gastronômico, incentivando a cultura, as artes musicais e artesanais, como utilizando o espaço para ampliar a propagação dos talentos nas artes culinárias, de educação ambiental e da agricultura familiar. 

REVITALIZAÇÃO DO SUB BAIRRO DO RIO DA PRATA E ADJACÊNCIAS

• Incentivos à cultura - através de projetos para o Polo Turístico, Gastronômico e Cultural do Rio da Prata.

• Projeto de expansão da ciclovia de Campo Grande ao Largo do Rio da Prata.

. Projeto Rio da Prata - Cidade do Caqui, incentivo Cultural, Ambiental, Educacional e Gastronômico para a Festa do Caqui Rio da Prata, através da iniciativa privada e governamental, inclusive, entrando no calendário oficial da Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro. 

Obs:. Quanto à Festa do Caqui, parabéns aos parlamentares municipais, cito o Vereador Professor Rogério Rocal que desde o início da Festa do Caqui em 2014, deu apoio, incentivo e fez a moção junto a Câmara Municipal do Rio de Janeiro a fazer parte do calendário oficial da Cidade Maravilhosa.

A equipe ELITE DA IMPRENSA DA ZONA OESTE CARIOCA é um veículo muito importante que tem uma vasta experiência, e que se tornou uma página nas mídias digitais, trazendo notícias interessantes sobre as memórias e pontos históricos do povo tradicional desta lavoura, além dos bairros da nossa querida Zona Oeste, que vivem e convivem aos quais residem numa área de vegetação urbana e rural, falo do Rio da Prata em Campo Grande, RJ. 

Estamos focados nas prioridades de uma região carente de um banco, de um novo supermercado,  uma casa lotérica, uma farmácia e uma casa de cultura, e com isso das necessidades do dia a dia desta comunidade. 

Que as notícias fiquem frescas, novas e as oportunidades aconteçam e os assuntos a serem tratados falem da história e memórias das pessoas desta região, e que as portas do verdadeiro Jornalista, repórter fotográfico, colunistas da Elite da Imprensa da Zona Oeste Carioca estejam sempre prontas para espalhar as boas notícias locais, regionais, do Estado do Rio de Janeiro, do Brasil e dos quatro cantos do planeta Terra..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...