domingo, 11 de outubro de 2020

A Função de Um Pai Cristão

Por Graciano Caseiro


"Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem cuja aljava está cheia deles! [...]" ( Salmos 127:4-5)

Como pai, você tem um propósito importante na vida de seu filho. Você está aí para ensiná-lo a distinguir entre o certo e o errado, prover-lhe sustento e estabelecer as bases para a sua vida. O mais importante: o seu trabalho é conduzir seu filho a Jesus Cristo.

O Salmo 127:3 diz: "Os filhos são herança do Senhor". A palavra herança poderia ser traduzida como "presente". Então, outro modo de dizer isso é: os filhos são presentes de Deus. Que grande privilégio é ter filhos. Vou dizer-lhe mais uma coisa: crianças precisam dos pais.

As crianças precisam dos pais para alimentá-las e direcioná-las a Cristo. É seu trabalho, como mãe ou pai, preparar os seus filhos e criá-los no caminho do Senhor. Crianças não precisam que a mamãe e o papai sejam seus melhores amigos. Às vezes, se lê que pessoas famosas saem e vão para a balada com os filhos. Isso é tão absurdo. Não faça isso. Seja pai — e seja exemplo. Os amigos passam, mas os pais são para a vida toda.

Lembre-se: ensinar os seus filhos é coisa diária. É um estilo de vida. A melhor coisa que um homem pode fazer pelos filhos é amar a sua esposa. E a melhor coisa que a uma mulher pode fazer pelos filhos é amar o seu marido. Mostre aos filhos como é o amor verdadeiro.

E viva uma vida com devoção a Deus. Seus filhos devem ser capazes de medir a relação deles com Deus segundo a relação deles com você. Uma vez meu filho Christopher disse para um amigo, que ele sabia estar bem com Deus, quando estava bem com o seu pai. Ele disse que a coisa que o trouxe de volta para Cristo, foi saber que eu o amava incondicionalmente e que ele sempre podia voltar para casa. E ele voltou.

Se você é pai (ou mãe), peça, hoje a Deus que o ajude a ser o melhor pai/mãe possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...