Graciano Caseiro entrevista PR. Waguinho
UM DIVERSIFICADOR DO POVO DE DEUS
Álvaro Wagner Vieira do Amaral, nascido em Itaguaí RJ, em 30/05/70, filho de Álvaro Pereira (maestro de corais) e Adnair Vieira, Organista. Por viver em lar cristão e de músicos, se interessou pela música desde cedo, e aos 9 anos, foi estudar violão.
Só que o fato da mãe ter um Órgão eletrônico em casa, o fez, por curiosidade, aprender os primeiros acordes, sozinho, ali também. Aos 15 anos, começou a tocar bateria e depois, foi estudar com grandes bateristas como: Pascoal Meireles, Xande Figueiredo e outros.
Em 1988 teve sua primeira experiência em estúdio, gravando para o grupo que formou com os irmãos e amigos (Cantarte).
Em 1990, foi convidado pra integrar a banda do Cantor Mattos Nascimento, com o qual trabalhou por todo o Brasil durante 5 anos. Tocou também com Cassiane, Marina de Oliveira, Marco Aurélio, e vários outros nomes da gravadora MK Publicitá. Participou da gravação de álbuns de cantores e grupos, como Rose Nascimento, Paulo César Graça e Paz, e muitos outros. Com o Grupo Cantarte gravou 1 LP e 4 CDs, sendo bem executado nas grandes rádios e também nas rádios comunitárias.
Em 2001, Waguinho ingressou no Seminário Teológico, se formando em dezembro de 2005, e logo após, em março de 2006, foi ordenado ao Ministério Pastoral, trabalhando na 2a. Igreja Congregacional de Itaguaí, onde ficou por 4 anos; logo após foi convidado para trabalhar na Igreja Congregacional de Pedra de Guaratiba, onde também ficou por 4 anos e a seguir iniciou o trabalho da Igreja Congregacional Maravilha, em Itaguaí, onde permanece, como Pastor até hoje (6 anos).
Ah, faltou só mencionar que já foi o Sub Secretário de Cultura em Itaguaí,RJ, e que atualmente, e casado há 25 anos com Paula Renata e tem 2 filhos músicos: Mariana, cantora e vocalista (23 anos); e Júnior, baterista (17 anos).
GRACIANO CASEIRO BATE UM PAPO AMIGO COM PR. WAGUINHO
1. PR. Waguinho (como é conhecido), continua atuando na música, só que, como Produtor musical, em seu Studio JR, em Itaguaí, por onde já passaram: Melosweet, Kainón, Claudinho Maciel, Marcus Salles e muitos outros, e hoje, continua produzindo tanto novos talentos, como Jingles Políticos (uma especialidade da casa), Jingles e Vinhetas Comerciais e muito mais.
2. Quanto ao pouco reconhecimento ou a desvalorização do músico cristão, essa foi uma das grandes dificuldades encontradas na caminhada, uma vez que o músico de um artista popular, recebia, em muitos casos, mais do que o dobro. Mas era gratificante e Deus sempre honrou a trajetória, pois além dos shows e apresentações, haviam as gravações e aulas, que junto às apresentações, rendiam um bom salário.
3. Atualmente, O PR. Waguinho dedica-se ao ministério pastoral e ao seu Studio, como também à publicidade. Seu desejo como Pastor, é ver vidas se rendendo aos pés de Jesus Cristo, entendendo que não há outro caminho, e na música, sempre ser uma porta de entrada para novos talentos, procurando fazer sempre o melhor para que todos tenham oportunidades na carreira musical.
4. Dos sucessos que tocou, os que marcaram foram "Quer Vitória" e "Oh, Glória", com Mattos Nascimento. Mas do seu grupo Cantarte, as duas que mais tocaram e foram cantadas: "Sangue com Poder" (Waninho) e "Minha vida está nas mãos de Deus" (de sua autoria).
5. Na visão do PR. Waguinho, o "empresário de escritório", é importante para um artista musical, mas como em todas as áreas, há os bons e maus profissionais, por isso todo cuidado é pouco, pois há empresários que podem levantar e outros que podem acabar com a carreira de um artista de talento.
6. Na caminhada musical, algumas pessoas foram essenciais. Os pais, no início de tudo, e depois, durante a carreira, duas pessoas foram muito importantes, como por exemplo, Mattos Nascimento e Don Ney.
7. Na visão do PR. Waguinho, é um pouco complicado ser artista no Brasil, principalmente no meio evangélico.Tem muita gente boa sem oportunidade, e muita coisa dispensável fazendo sucesso, infelizmente.
8. Uma grande "bola fora" no Brasil, foi a Lei Rouanet, que deveria incentivar pequenas produções e artistas que não têm oportunidades, mas só encheu o bolso de grandes nomes, em troca de apoio político, o que é vergonhoso. Mas, parece que agora, com o novo governo está mudando, graças a Deus.
9. Graciano Caseiro tem um Papo Amigo com PR. Waguinho que diz: ... "é uma bela iniciativa, pois através dela, podemos conhecer um pouco mais de pessoas (artistas de Deus) que foram e são tão importantes nas diversas áreas da cultura, arte e música, mas que não temos tanto acesso a elas, e esse espaço, permite que essas informações cheguem a todos"...
Para contatos:
Studio JR e o PR. Waguinho:
Tel ou WhatsApp: (21) 96403-7224
https://www.facebook.com/alvaro.wagner
Comentários
Postar um comentário