sexta-feira, 12 de julho de 2019

Graciano Caseiro entrevista Marcelo Girard


MARCELO GIRARD É UM SHOW MAN DE MIL E UMA UTILIDADE, POETA CRONISTA, ATOR E APRESENTADOR QUE COMPÕE UM POEMA, AONDE SE SENTE INVISÍVEL E QUE OS SEUS VERSOS FICAM VISÍVEIS QUANDO INSCRITOS  
  

MARCELO GIRARD é um poeta compositor que encanta a sua plateia e tenta colocar harmonia em suas escritas manifestando a sua arte através da poesia, da sua voz eloquente e suas escritas diferenciáveis.

MARCELO GIRARD leva a sua carreira muito à sério, assim como a vida pessoal deste ilustre cidadão que diz:..."  todos nós passamos por altos e baixos. Ás vezes damos entrevistas e somos convidados para saraus e outras vezes não. E outras vezes lançamos livros e outros momentos não".

DE MARCELO GIRARD  POR MARCELO GIRARD? 
Não consigo me definir. Apenas uma pessoa com defeitos tendo melhorar. E isso levo pra arte. Me sinto um poema invisível que não foi escrito e aos poucos os versos vão sendo inscritos

O QUE VOCÊ JULGA SER MAIS IMPORTANTE NA SUA ARTE COMO DIRETOR, ATOR, POETA,  PRODUTOR E ARTISTA? 
Sempre a palavra. Como compositor a palavra fica cantada. Como poeta eu elevo e retiro da palavra o seu melhor e como produtor tentei colocar palavras em harmonia com outras manifestações artísticas. Mas o ator uso apenas para melhorar a interpretação das palavras. Sempre a palavra. 



COMO ARTISTA, QUAL SUA MAIOR DIFICULDADE NA SUA TRAJETÓRIA ARTÍSTICA DA CULTURA BRASILEIRA?
A grande dificuldade dos artista no Brasil são outros artistas. Como sempre acreditei em grupos e ações coletivas vejo que não estava errado e que hoje em dia compartilhar o outro e com o outro é cada vez mais forte essa ideia. Os grupos de arte deveriam se ajudar mais. Assim como os índios que cada um tem sua função na tribo deveria ser no meio artístico. Mas ninguém quer pescar só quer ser cacique então se você se acha igual ao outro no mesmo cargo então não tem nada a oferecer. Então deveríamos nos unir e dividir tarefas.

COMO VOCÊ ENXERGA SUA CARREIRA? O QUE FALTA PARA INCENTIVAR À OUTROS TALENTOS?
Eu sabia que poesia seria lento mas crescente. E que incentivar outros artistas cabe abrir portas para novas gerações e pessoas com espírito novo. Creio que a idade para se começar a escrever não é tão importante mas o conteúdo

COMO TER SUCESSO NOS SEUS PROJETOS  NUM FUTURO PRÓXIMO?
Olha nem eu sei como ter sucesso. Mas se eu souber eu vendo a informação..srsr



QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM EMPRESÁRIO E ESCRITÓRIO NA CARREIRA DE UM ARTISTA?
Assessoria de imprensa é quase indispensável. O mundo é feito de imagem e autor cuida de personagens e sentimentos e esquece que sua imagem hoje também está atrelado ao seu trabalho. E as ferramentas digitais e outras são importante e devem ser utilizadas da melhor forma possível.

QUAL O FATO OU PESSOA QUE TEVE MAIS INFLUÊNCIA NA SUA ATIVIDADE ARTÍSTICA? 
Raul Seixas, Chico Buarque e Gregório de Mattos Guerra
  



É DIFÍCIL SER ARTISTA NESTE PAÍS? AONDE À VERBA DA CULTURA É POUCA? 
Creio que em qualquer parte do mundo é difícil mas aqui não existe incentivo público nem privado e a cultura é superficial nas políticas de governo nas três esferas: Municipal, Estadual e federal.


QUAL É A PRINCIPAL 'MANCADA' NO BRASIL, EM SE TRATANDO DE INCENTIVO AO ARTISTA?
O artista fica esperando leis de incentivo á cultura para realizar seus projetos

CONTE UM POUCO SOBRE SUA CARREIRA E AONDE DESEJA CHEGAR? COMO AGENDAR NOS EVENTOS?
Minha carreira assim como a vida pessoal de todos nós passa por altos e baixos. Ás vezes damos entrevistas e somos convidados para saraus e outras vezes não. E outras vezes lançamos livros e outros momentos não. Então hoje em dia vejo minha carreira como minha vida. Cabe a mim não agendar nada. Nem fazer futurologia na minha carreira. E quero chegar onde minha capacidade alcançar.


QUAL A IMPORTÂNCIA DE FAZER PARTE DESTE PORTAL PAPO AMIGO CULTURAL COM GRACIANO CASEIRO?
Agradeço a visibilidade de explanar minhas ideias e o que penso e as perguntas. Espero que continue fazendo este trabalho e possamos clarear alguns pensamentos errôneos sobre arte local e sobre os artistas de nossa região. Assim como eu que moro no bairro.

  

CONTATOS:
Zap 21997761051






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...