DOAÇÕES E CAMPANHAS SOCIAIS SOMAR PARA DIMINUIR

DOAÇÕES E CAMPANHAS SOCIAIS SOMAR PARA DIMINUIR
A doação de alimentos é, talvez, uma das melhores ações sociais que podemos fazer em qualquer época do ano e a ASSOCIAÇÃO SOMAR PARA DIMINUIR tem o compromisso de não levar apenas mais um sopão para a população em situação de rua, e sim, uma forma de ajudar o próximo. A sua doação é sempre bem vinda. Esse ano teremos muitas novidades!! As instituições parceiras vão estar com suas barraquinhas. Durante o período de 21 de maio até 31 de agosto de 2017, estaremos realizando a CAMPANHA SOU SOLIDÁRIO, e com a ajuda de vocês, das redes sociais, estamos arrecadando doações. O que doar: agasalhos, cobertores, roupas para crianças, adolescentes, mulheres e homens, alimentos não perecíveis, brinquedos, cadeiras de rodas, material de limpeza e higiene pessoal, leite em pó, utensílios domésticos, que vai ajudar a proporcionar um benefício a algumas instituições parceiras do Projeto somar para diminuir, para mais de 150 famílias de pelo menos algumas instituições assistidas. Para contribuir é simples! POSTO AUTORIZADO: IEQ VÍTOR ALVES - Rua Vítor Alves, 414 - Campo Grande - RJ INFORMAÇÕES: ZAP 21 99943 9537 PÁGINA OFICIAL: https://www.facebook.com/associacaosomarparadiminuir/

domingo, 14 de fevereiro de 2016

COMO DERROTAR OS LEÕES DO DIA A DIA?

Por Graciano Caseiro

“SEDE SÓBRIOS E VIGILANTES. O DIABO, VOSSO ADVERSÁRIO, ANDA EM DERREDOR, COMO LEÃO QUE RUGE PROCURANDO ALGUÉM PARA DEVORAR”.
I PEDRO 5.8

-INTRODUÇÃO: O DITADO POPULAR QUE ENSINA QUE DEVEMOS VENCER “UM LEÃO POR DIA”. DE FATO TODOS OS DIAS ENFRENTAMOS SITUAÇÕES DE RISCO. SÃO PROBLEMAS FEROZES QUE NOS PEGAM DE SURPRESA MUITAS VEZES. 

COM ISSO PODEMOS CONCEITUAR O SIMBOLISMO DOS LEÕES COMO PROVAÇÕES QUE SÃO MAIS FORTES QUE NÓS (SALMO 22.13).

"ABRIRAM CONTRA MIM SUAS BOCAS, COMO UM LEÃO QUE DESPEDAÇA E QUE RUGE".

O LEÃO ERA O MAIOR SÍMBOLO DE PODER E FORÇA DO TEMPO ANTIGO, POR ISSO UM PERSONAGEM QUE TIVESSE VENCIDO UM LEÃO ERA CONSIDERADO NOTÁVEL. COMO DERROTAR OS LEÕES?

VAMOS REFLETIR SOBRE PERSONAGENS BÍBLICOS QUE ENFRENTARAM LEÕES E TIRAR LIÇÕES PRÁTICAS PARA NOSSAS VIDAS:

1- SANSÃO VENCEU O LEÃO COM CORAGEM: JUÍZES 14.5-9

DESCEU, POIS, SANSÃO COM SEU PAI E COM SUA MÃE A TIMNATE; E, CHEGANDO ÀS VINHAS DE TIMNATE EIS QUE UM FILHO DE LEÃO, RUGINDO, LHE SAIU AO ENCONTRO.
ENTÃO O ESPÍRITO DO SENHOR SE APOSSOU DELE TÃO PODEROSAMENTE QUE DESPEDAÇOU O LEÃO, COMO QUEM DESPEDAÇA UM CABRITO, SEM TER NADA NA SUA MÃO; PORÉM NEM A SEU PAI NEM A SUA MÃE DEU A SABER O QUE TINHA FEITO.
E DESCEU, E FALOU ÀQUELA MULHER, E ELA AGRADOU AOS OLHOS DE SANSÃO.
E DEPOIS DE ALGUNS DIAS VOLTOU ELE PARA TOMÁ-LA; E, APARTANDO-SE DO CAMINHO PARA VER O CORPO DO LEÃO MORTO, EIS QUE NELE HAVIA UM ENXAME DE ABELHAS COM MEL.
E TOMOU-O NAS SUAS MÃOS, E FOI ANDANDO E COMENDO DELE; E FOI A SEU PAI E A SUA MÃE, E DEU-LHES DO MEL, E COMERAM; PORÉM NÃO LHES DEU A SABER QUE TOMARA O MEL DO CORPO DO LEÃO.
JUÍZES 14:5-9

SANSÃO FOI SURPREENDIDO POR UM LEÃO NOVO QUE BRAMAVA FURIOSO (V.5). NAQUELE MOMENTO, SANSÃO NEM TEVE TEMPO DE PENSAR EM TER MEDO, LOGO ATACOU O LEÃO DERROTANDO-O.
MUITAS VEZES FICAMOS IMAGINANDO MUITAS COISAS E POR ISSO O MEDO SE FORTALECE PELAS IMPOSSIBILIDADES. COMO DIZ EM PROVÉRBIOS QUE O PREGUIÇOSO USA A DESCULPA DE QUE PODE HAVER LEÕES NO CAMINHO PARA NÃO TRABALHAR (PROVÉRBIOS 22.13).

PROVÉRBIOS 22:13;
"DIZ O PREGUIÇOSO: UM LEÃO ESTÁ LÁ FORA; SEREI MORTO NO MEIO DAS RUAS".


DIZEM QUE NÃO SE PODE DAR AS COSTAS PARA UM LEÃO OU TENTAR FUGIR QUE MAIS RÁPIDO AINDA ELE ATACA. É PRECISO TER CORAGEM E ENFRENTAR A SITUAÇÃO. QUEM QUER VENCER LEÕES NÃO PODE TER PREGUIÇA NEM FICAR OLHANDO AS DIFICULDADES.
MAS DE ONDE VEM A CORAGEM? ASSIM COMO SANSÃO ESTAVA CHEIO DO ESPÍRITO SANTO (V.6)

ENTÃO O ESPÍRITO DO SENHOR SE APOSSOU DELE TÃO PODEROSAMENTE QUE DESPEDAÇOU O LEÃO, COMO QUEM DESPEDAÇA UM CABRITO, SEM TER NADA NA SUA MÃO;
PORÉM NEM A SEU PAI NEM A SUA MÃE DEU A SABER O QUE TINHA FEITO... TAMBÉM DEVEMOS BUSCAR O ESPÍRITO DE OUSADIA QUE SOMENTE DEUS NOS DÁ (ROMANOS 8.15).

DAVI VENCEU O LEÃO COM DETERMINAÇÃO:
I SAMUEL 17.34-37

ENTÃO DISSE DAVI A SAUL: TEU SERVO APASCENTAVA AS OVELHAS DE SEU PAI; E QUANDO VINHA UM LEÃO E UM URSO, E TOMAVA UMA OVELHA DO REBANHO,
EU SAÍA APÓS ELE E O FERIA, E LIVRAVA-A DA SUA BOCA; E, QUANDO ELE SE LEVANTAVA CONTRA MIM, LANÇAVA-LHE MÃO DA BARBA, E O FERIA E O MATAVA.
ASSIM FERIA O TEU SERVO O LEÃO, COMO O URSO; ASSIM SERÁ ESTE INCIRCUNCISO FILISTEU COMO UM DELES; PORQUANTO AFRONTOU OS EXÉRCITOS DO DEUS VIVO.
DISSE MAIS DAVI: O SENHOR ME LIVROU DAS GARRAS DO LEÃO, E DAS DO URSO; ELE ME LIVRARÁ DA MÃO DESTE FILISTEU. ENTÃO DISSE SAUL A DAVI: VAI, E O SENHOR SEJA CONTIGO. 1 SAMUEL 17:34-37

DAVI  ERA UM JOVEM DEDICADO E TRABALHADOR. QUANDO ESTAVA PASTOREANDO AS OVELHAS DE SEU PAI, ANIMAIS FEROZES ATACAVAM SEU REBANHO E PRECISAVA DEFENDER AS OVELHAS INDEFESAS. CERTAMENTE ESTAVA ACOSTUMADO A AFUGENTAR LOBOS, HIENAS, CHACAIS E OUTRAS FERAS, MAS SE DESTACOU POR TER TIDO CORAGEM DE ENFRENTAR URSOS E LEÕES.
O PENSAMENTO DE DAVI ERA TÃO DETERMINADO QUE NÃO COGITAVA A POSSIBILIDADE DE PERDER. SEMPRE SE LEMBRAVA DE SUAS VITÓRIAS E DESEJAVA QUEBRAR UM NOVO RECORDE (I SAMUEL 17.37).

DISSE MAIS DAVI: O SENHOR ME LIVROU DAS GARRAS DO LEÃO, E DAS DO URSO; ELE ME LIVRARÁ DA MÃO DESTE FILISTEU. ENTÃO DISSE SAUL A DAVI: VAI, E O SENHOR SEJA CONTIGO.

QUANDO O LEÃO ATACOU SUAS OVELHAS, DAVI FOI ATRÁS DO LEÃO. PODERIA TER DEIXADO IR EMBORA COM UMA OVELHA APENAS E CUIDAR DO RESTANTE DO REBANHO. MAS DAVI NÃO ACEITOU A SITUAÇÃO E CORREU ATRÁS DO LEÃO E O AGARROU PELA BARBA PARA O SEGURAR ATÉ MATA-LO (V.35).

EU SAÍA APÓS ELE E O FERIA, E LIVRAVA-A DA SUA BOCA; E, QUANDO ELE SE LEVANTAVA CONTRA MIM, LANÇAVA-LHE MÃO DA BARBA, E O FERIA E O MATAVA.
1 SAMUEL 17:35

SE QUISERMOS VENCER LEÕES, PRECISAMOS APRENDER A TER DETERMINAÇÃO E NÃO DESISTIR FACILMENTE DOS PROBLEMAS. PARA ISSO É PRECISO CONCENTRAR NAS VITÓRIAS E NÃO DAS PERDAS. DEVEMOS FOCAR NO QUE QUEREMOS ALCANÇAR E DEDICAR ATÉ O FIM.
DANIEL VENCEU O LEÃO COM ORAÇÃO: DANIEL 6.16-22
ENTÃO O REI ORDENOU QUE TROUXESSEM A DANIEL, E LANÇARAM-NO NA COVA DOS LEÕES. E, FALANDO O REI, DISSE A DANIEL: O TEU DEUS, A QUEM TU CONTINUAMENTE SERVES, ELE TE LIVRARÁ.
E FOI TRAZIDA UMA PEDRA E POSTA SOBRE A BOCA DA COVA; E O REI A SELOU COM O SEU ANEL E COM O ANEL DOS SEUS SENHORES, PARA QUE NÃO SE MUDASSE A SENTENÇA ACERCA DE DANIEL.
ENTÃO O REI SE DIRIGIU PARA O SEU PALÁCIO, E PASSOU A NOITE EM JEJUM, E NÃO DEIXOU TRAZER À SUA PRESENÇA INSTRUMENTOS DE MÚSICA; E FUGIU DELE O SONO.
PELA MANHÃ, AO ROMPER DO DIA, LEVANTOU-SE O REI, E FOI COM PRESSA À COVA DOS LEÕES.
E, CHEGANDO-SE À COVA, CHAMOU POR DANIEL COM VOZ TRISTE; E DISSE O REI A DANIEL: DANIEL, SERVO DO DEUS VIVO, DAR-SE-IA O CASO QUE O TEU DEUS, A QUEM TU CONTINUAMENTE SERVES, TENHA PODIDO LIVRAR-TE DOS LEÕES?
ENTÃO DANIEL FALOU AO REI: Ó REI, VIVE PARA SEMPRE!
O MEU DEUS ENVIOU O SEU ANJO, E FECHOU A BOCA DOS LEÕES, PARA QUE NÃO ME FIZESSEM DANO, PORQUE FOI ACHADA EM MIM INOCÊNCIA DIANTE DELE; E TAMBÉM CONTRA TI, Ó REI, NÃO TENHO COMETIDO DELITO ALGUM.
DANIEL 6:16-22

DANIEL ERA UM HOMEM DE ORAÇÃO (DANIEL 6.10). RESOLVIA TODOS OS SEUS PROBLEMAS BUSCANDO AO SENHOR SEU DEUS. POR CAUSA DE UMA TRAMA INVEJOSA, DANIEL FOI LANÇADO NUM BURACO CHEIO DE LEÕES.

DANIEL NÃO FEZ DIFERENTE, CONTINUOU EM ORAÇÃO. NADA O IMPEDIA DE ORAR, NEM AMEAÇAS OU MESMO O PIOR RISCO. A MESMA ORAÇÃO QUE ESTAVA ACOSTUMADO A FAZER FOI A SOLUÇÃO PARA VENCER OS LEÕES. DEUS LIVROU DANIEL EM RESPOSTA À ORAÇÃO.

A MELHOR FORMA DE ENFRENTAR NOSSAS DIFICULDADES É COM ORAÇÃO. COM O PODER DA ORAÇÃO MURALHAS SÃO DERRUBADAS, MONTES SÃO TRANSPOSTOS, EXÉRCITOS DERROTADOS, ENFERMIDADES SÃO CURADAS E O IMPOSSÍVEL ACONTECE.

SE VOCÊ QUISER ESTAR PREPARADO PARA ENFRENTAR OS LEÕES QUE PODEM SURGIR DIANTE DE VOCÊ DEVE VIVER À SOMBRA DO ONIPOTENTE (SALMO 91.1), AQUELE QUE HABITA NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO, À SOMBRA DO ONIPOTENTE DESCANSARÁ.

SOMENTE ASSIM “PISARÁ O LEÃO E ÁSPIDE” (SALMO 91.13).
PISARÁS O LEÃO E A COBRA; CALCARÁS AOS PÉS O FILHO DO LEÃO E A SERPENTE.

VENÇA OS LEÕES COM ORAÇÃO!
VOCÊ PODE VENCER OS LEÕES!
- CONCLUSÃO:
ASSIM COMO SANSÃO VENCEU O LEÃO COM CORAGEM, DAVI QUE VENCEU O LEÃO COM DETERMINAÇÃO E DANIEL QUE DERROTOU O LEÃO COM ORAÇÃO, TAMBÉM DEVEMOS BUSCAR ESTAS COISAS EM DEUS.

QUANDO SURGIR ALGUM LEÃO EM SUA FRENTE, LEMBRE-SE DESTAS PALAVRAS E SEJA CORAJOSO COM A FORÇA DE DEUS, NÃO DESISTA E DETERMINE-SE A LUTAR ATÉ O FIM E USE A MAIOR ARMA A SEU DISPOR QUE É A ORAÇÃO.

DEUS TE AJUDA A DERROTAR OS LEÕES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário