segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mensagem - AS ARTIMANHAS DO INIMIGO


Estamos em guerra contínua e a mesma é composta de várias batalhas que vivemos em nosso dia-a-dia. O inimigo é muito astuto, quantos pensam já terem saído das suas garras, pensam que estão completamente livres, porém ainda estão presos por algumas das suas artimanhas e armadilhas. Vamos ver na Palavra de nosso Deus um ensinamento sobre algumas dessas artimanhas.
A nossa intenção com esse estudo é dar uma base para que você se aprofunde mais nesse assunto, portanto mãos a obra, e com a Bíblia na mão encontre outros textos que te ajudem a ficar alerta quanto as artimanhas do inimigo.

1) Servir a Senhor sem sair do Egito - Exôdo 8. 25
   Isso é impossível, estamos no mundo, mas não somos do mundo, não podemos servir a Deus ficando mundo, o amigo do mundo é inimigo de Deus, podemos viver fisicamente nesse mundo, porém estamos na verdade em outro reino, e não mais no das trevas, sujeitos as coisas desse reino. A palavra nos garante que não pode haver sociedade e nem comunhão do crente com o mundo (II Coríntios 6. 14). Muitos acham que podem servir a Deus e tê-Lo como Pai, e continuar fora do corpo de Cristo - a Igreja - isso é mentira do Diabo.

2) Não se afaste muito do Egito – Exôdo 8. 28
   “Você pode até ir à Igreja, mas não se afaste muito do pecado, não se aprofunde no seu relacionamento com Deus, não se comprometa.” Essas são as palavras que o Diabo tem incutido na mente de muitos, e ele tem conseguido o seu intento por diversas vezes. Pessoas que acham que ser um “amigo do evangelho” já é o suficiente para se achegar a Deus, como estão enganadas, pois Deus não gosta de superficialidade, aquele que for morno não será suportado pelo Senhor (Apocalipse 3. 16) Temos que abandonar o Egito por completo e deixa-lo para trás. Saia definitivamente do Egito e só volte se for para ser instrumento de Deus para libertação de outros que ainda estão escravizados. Fique longe das tentações, se queremos servir ao Senhor não devemos ficar perto das tentações.

3) Deixe seus filhos no Egito – Exôdo 10. 8 a 11
  Ele quer destruir a família, não deixe sua família por conta do inimigo, lute por ela. Ele vai soprar no teu ouvido que você pode ser crente, mas o teu marido não, o teu filho não, o teu pai não, o teu irmão não, ISSO É MENTIRA, tome posse de que você e sua família irão adorar ao Senhor. Creia como Josué que você e sua família irão servir juntos ao Senhor em Sua casa. ALELUIA. O Diabo não quer a família reunida, cada vez mais ele lança as suas ciladas para atrapalhar o convívio familiar, muitos têm uma TV em cada cômodo da casa, CUIDADO COM A TV E A INTERNET, ela tem sido instrumento para desagregação de muitas famílias, não deixe que ela substitua os momentos com seus familiares.

4) Deixe seus bens no Egito – Exôdo 10. 24 a 26
  Isso tem derrubado a muitos, foi a última coisa que Faraó pediu, disse ele: “vocês podem ir, mas os seus bens ficam”, ou seja, para que levar isso para o Senhor? O Diabo fica assoprando no ouvido de muitos “crentes” que Deus não precisa de seus bens, que o dinheiro será mal utilizado, que é para enriquecer o pastor, etc., Moisés responde que nem uma unha ficará, por que não sabem o que o Senhor há de pedir, que façamos o mesmo levemos tudo aos pés de nosso Senhor, afinal tudo o que Ele pedir teremos que dar, porém muitos tem ido aos cultos, mas os seus bens não, eles ficam em seus “cofres” guardados a sete chaves, e para que como diz o Senhor Jesus “Louco! esta noite te pedirão a tua [alma]; e o que tens preparado, para quem será?” Lucas 12. 20 . Você está disposto a dar os seus bens em oferta ao Senhor? Moisés estava, e o inimigo queria impedir.

Conclusão:
Irmãos e amigos tenham cuidado para não serem enganados pelas astutas ciladas do inimigo, ele só quer iludir a todos nós e cada vez mais tem vindo com propostas que por vezes parecem ser coerentes, mas são na verdade enganos de Satanás e tem como único objetivo afastar-nos do verdadeiro Reino de Deus. Que o Espírito de nosso Deus nos ilumine e faça com que toda a armadilha do inimigo caia por terra, e que não haja venda em nossos olhos, mas que tudo seja revelado.

Eliel Alves Galdino - Ministério Pastoral
Fonte http://www.mardielsantana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...