sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Entrevistando um associado da Agroprata - Madalena da Silva Gomes






Madalena da Silva Gomes - Sítio São Jorge e Sítio São Lucas.

Já nasci na agricultura orgânica (porém sem as técnicas que hoje sei), porque meus avós e meus pais já cultivavam os alimentos sem agrotóxicos, de 10 anos pra cá quando surgiu a Roda Viva que foi a nossa luz que apareceu, já que nos ensinaram tudo sobre tal procedimento e nos incentivaram a criarmos a Associação dos Agricultores Orgânicos , estamos neste projeto e não penso em querer coisa melhor.

A importância da agricultura orgânica para o nosso planeta, vejo o exemplo da minha avó que morreu com 120 anos sem nunca ter ido a médicos, vivemos junto com eles na roça, não se via tanta doença, tanto câncer, meus avós que eram índios já tinham essa consciência. Criei 3 filhas sem que nunca tivessem qualquer problema de saúde.

Os agrotóxicos são a causa de tantos males em nossos tempos. Eu e meu marido trabalhamos na roça e minhas filhas também ajudam na época da colheita do caqui. Se o povo se conscientizar e fizer por onde a coisa vai mudar, vamos viver a natureza senão vamos ficar sem água, sem ar e queimados pelo efeito estufa, se o povo continuar desmatando, queimando, construindo vários condomínios e destruindo a natureza.

Na minha roça não deixo ninguém caçar, pegar passarinhos e tenho visto muitas espécies de pássaros retornando. Jamais imagino largar a roça, não quero viver em outro lugar.

Rita de Cassia Caseiro - Secretária e Gestora do Telecentro
Associação de Agricultores Orgânicos da Pedra Branca - Agroprata
www.agroprata.blogspot.com ou www.organicosriodaprata.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...