quarta-feira, 9 de setembro de 2009

História de Vida - Prª Delurdes dos Santos Abreu (IEQ de Paciência)

Pastora Delurdes dos Santos Abreu quando ouvimos, esse nome pela primeira vez, imaginávamos que se tratasse de uma mulher grande, forte, mais se não foi exatamente assim que nossos olhos puderam contemplá-la,com certeza o tempo pode nos mostrar tudo isso e muito mais em sua pessoa. Bem menina ela sai de sua cidade Angra dos Reis em busca de algo bem melhor, casa muito jovem cuida exemplarmente de seus dois filhos e de seu esposo.
 Através de uma grave doença e por intermédio de sua saudosa sogra Maria de Souza, conhece a Jesus que lhe concede a cura e em resposta por tão grande milagre, promete viver para Ele depois disto.
Com poucos meses de Igreja é convidada para integrar a diretoria do Grupo de Mulheres, trabalha também com crianças. Até que é convidada a pregar num Culto, achava então que não sabia nada ainda, neste primeiro culto, que prova, entra uma mãe desesperada com um bebe no colo e joga a criança para o colo dela, dizendo que sua filhinha acabará de morrer, sem que tivesse sequer tempo para pensar, ela viu-se com aquele bebe no colo, e clamou ao mesmo Deus, que a livrará da morte  para que restaurasse a vida daquela criança, e para a glória do nosso Deus vivo a menina retornou a vida.
Um belo dia o trabalho a levou para Brasília, lá permaneceu por algum tempo, retornando, segundo diz, por causa do marido que quis voltar, não por ela, quando retornou, foi lhe dada uma obra para trabalhar, pois, já era Obreira credenciada. Assumiria um culto na varanda da casa de uma irmã, em Paciência com apenas algumas pessoas, mais tarde com o aumento do grupo, fez-se necessário ter um lugar maior, foi comprado então o terreno da Rua Pedralva e levantou-se o templo sob sua direção, como ela costuma dizer: Ela foi o Mestre de obras. A igreja-mãe, como ela chama carinhosamente completou 26 anos recentemente. Não podemos deixar de comentar, o tempo em que foi coordenadora do grupo missionário de mulheres de uma região com 32 Igrejas, servindo de exemplo para outras que surgiram depois dela.
E o fato de ter entrado para a História da Igreja do Evangelho Quadrangular no Rio de Janeiro, como a 1ª mulher eleita para ocupar um cargo no Conselho Estadual de Diretores, como a 3ª vice-presidente do Estado.
Tudo parecia bem, sua Igreja em Paciência já com os frutos certos e com outros obreiros credenciados seguindo seus passos, enfim tudo na paz, quando então ela fica sabendo que uns dez irmãos, estavam sem Igreja e tristes porque nos seus corações ardiam o amor pela Igreja do Evangelho Quadrangular. Mas por coisas que só Deus sabe e pode explicar, se viram sem rumo, isso move de maneira especial o coração dela levando-a a falar com o Presidente do Conselho, explica a situação e pede autorização para abrir uma nova obra em Campo Grande, dada a autorização do Conselho, começa a procurar um lugar, e no dia 28 de agosto de 2003, é inaugurado a nova obra na Rua Barcelos Domingos nº 99 que depois de quase três anos mudou-se para a Rua Vitor Alves, 59.Nesse tempo de convivência com a Pastora podemos ver a mulher grande, que não mede o tamanho do problema, mas sim o tamanho do seu Deus, pois não se intimida diante  problema.
 Prª. Delurdes dos Santos Abreu, a mulher forte que não sente cansaço, pois esta sempre pronta a estar em qualquer uma de suas Igrejas da Região 820, seja para festas, para pregar ou para orientar ou a  visitar doentes e aflitos, além das incontáveis reuniões do Conselho Estadual, com chuva ou com sol, o tempo para ela não para, é a mãe de todos nós, dificilmente dá um puxão de orelha em alguém, e quando o faz, fica claro que dói mais nela do que na própria pessoa.
 Esta é a grande Delurdes dos Santos Abreu, nossa pastora tão amada e principalmente Serva do Deus altíssimo, queremos lhe agradecer por ter nos escolhido, e nos acolhido e temos a certeza que não foi por causa de seu esposo que a amada pastora retornou de Brasília, foi o Senhor Jesus que a trouxe de volta para cuidar deste já imenso rebanho. Duas Igrejas na sua responsabilidade e 14 outras da Região 820. A Bíblia nos diz que o Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas, e temos observado a pastora com esta capacidade. E ela tem deixado de aproveitar momentos com sua família, ou de lazer para estar com seu rebanho. Muito obrigado por tudo. Feliz Aniversário! Que Deus acrescente anos de vida, com  muitas bênçãos. Esta é a homenagem da Igreja-mãe que tanto te ama.
Rita de Cássia Caseiro - Coordenadora de Crianças (IEQ - Região 820)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...