segunda-feira, 21 de março de 2016

PÁSCOA É O ANIVERSÁRIO DA RESSURREIÇÃO DE JESUS

         
Por Graciano Caseiro

Todos os cristãos sabem que a Páscoa é o aniversário da ressurreição de Jesus. Muitos ignoram que a Páscoa foi uma festa, uma grande festa, muito antes de Jesus vir ao mundo.


            O Evangelho, entretanto, nos convida a nela refletir. Ele não nos diz somente que cada ano Jesus ia a Jerusalém para a festa da Páscoa; ele não fala somente que a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus tinham lugar durante as festas da Páscoa; ele nos mostra o Cristo ensinando seus discípulos que a "sua hora", era aquela da Páscoa: "Desejei ardentemente comer esta Páscoa convosco".  Cada ano, Jesus celebrava a festa da Páscoa e comia o cordeiro pascal. Mas ele sabia o que significava este alimento misterioso. Era Ele, o verdadeiro Cordeiro de Deus cujo sangue derramado sobre o madeiro da Cruz nos abriria caminho do céu. Uma Páscoa, uma outra passagem o esperava. Leiamos um trecho do evangelho de São Lucas, que nos coloca dentro desta realidade (Lucas 22,7-20).

Assim sendo, lembremos, não somente desta data, mas em todos os dias, o verdadeiro significado da Páscoa.

Assim como o Todo Poderoso libertou os hebreus da escravidão no Egito, Deus quer nos libertar da escravidão do pecado e por isso, enviou seu Filho, Jesus Cristo, para que “todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo. 3.16)

Vida esta conquistada com sangue “porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós.” (I Co 5.7)


Celebremos então a liberdade conquistada por Jesus Cristo na cruz para todos nós!

É o início da Páscoa de Cristo...

A Páscoa cristã saiu da Páscoa judaica como de uma velha árvore um ramo cheio de seiva.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...