quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Bíblia: Uma Lição para toda vida.


“Eis um livro sagrado que chamamos de “Bíblia” que vale mais do que todos os outros livros e de todas as coisas que já foram impressos neste planeta”.
A INSPIRAÇÃO DA BÍBLIA EM UMA VIDA
“Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituí herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo”. Hebreus 1:1-2
Aquele livro, meu senhor, é a rocha sobre a qual nossa política, nossa sociedade, nossa história, nosso social, nossas igrejas foram edificadas, a Bíblia Sagrada aonde, quanto mais profundamente estudarmos este maravilhoso Livro, quanto melhor observamos os seus preceitos e conceitos divinos, tanto melhores cidadãos e amigos nos tornaremos e tanto mais alto será nosso destino como nação.
A Bíblia não defende a sua inspiração, todavia existem dados muito interessantes. O Livro de Gênesis apresenta as palavras “Disse Deus” por 9 vezes no primeiro capítulo. A expressão “Assim diz o Senhor” aparece 21 vezes no último livro do Antigo Testamento, que é Malaquias.
Portanto, Toda a inspiração de nossa civilização brota dos ensinamentos de Cristo e das lições dos profetas. A leitura da Bíblia para o resgate desses fundamentos é uma necessidade da vida carioca, fluminense e brasileira.
Uma coisa digo à todos os amigos e aos que estão lendo agora essas palavras: “Estudem as Sagradas Escrituras!”. A Bíblia é o livro dos livros, para ser lido em todas as idades, e para as pessoas nas mais diferentes condições de vida; não é para ser lido uma, duas, três vezes e depois jogado de lado, mas para ser lido em pequenas porções de um ou dois capítulos ou mais a cada dia, e esta rotina jamais deve ser interrompida, salvo por alguma necessidade maior.
Portanto, ficamos sabendo que a inspiração das palavras diretamente de Deus é atestada tanto no primeiro quanto no último livro do Antigo Testamento. “O Senhor falou” aparece mais de 500 vezes nos cinco primeiros livros da Bíblia e mais de 3.500 vezes, se considerarmos o Antigo Testamento por completo! Isaías procedia diretamente do Senhor; Ezequiel, 60 vezes; e Jeremias, 100 vezes.
Digo então que “a melhor religião que o mundo de hoje já conheceu é a religião da Bíblia de nossos antepassados. Ela exalta tudo o que existe de bom, ontem, hoje e ternamente ”.  Calcula-se a existência de mais de 3.800 versículos direta ou indiretamente relacionados a profecias na Bíblia. O desafio que Deus faz a todos nós e ao mundo é este: “Ponham-se à prova [...] diz o Senhor dos exércitos...”
Defender a Bíblia? Para mim seria mais fácil pular em favor de um leão ou de um pit bull”.
Existe um Ser que criou todas as coisas, que as mantém no seu poder e que, portanto, é digno de nosso temor. Não conseguimos ler a história de nossas vidas ou do desenvolvimento e ascensão de nossa cidade ou nação sem compreender o lugar que a Bíblia tem ocupado em moldar os avanços da atualidade.

GRACIANO CASEIRO – Cristão, Escritor, Locutor e Divulgador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...