sexta-feira, 23 de agosto de 2019

À PROVA DA NOSSA FÉ PRODUZ MAIS PERSEVERANÇA

Por Graciano Caseiro

Que tenhamos uma excelente sexta-feira abençoada...

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." (Tiago 1:2-4)

O problema das dietas é que elas são muito boas, até você sentir fome. Todos podem começar uma dieta quando estão de barriga cheia, mas quando estamos com fome, a comida é muito mais tentadora.

Da mesma forma, o inimigo sabe como “embalar” coisas ruins para que se pareçam boas. Isso porque as coisas proibidas possuem um certo charme. Este é o ponto em questão: no início de Genesis 3, encontramos Eva justamente na árvore que Deus falou para ficar longe. Somos atraídos àquelas coisas que devíamos permanecer afastados.

Como resultado, nós nos sentimos culpados quando somos tentados. Mas precisamos saber que não há pecado algum em sermos tentados, somente. Não é a isca que concretiza o pecado: é a mordida. É quando se cede à tentação que se comete o pecado.

Matthew Henry falou certa vez: "Os maiores santos podem ser tentados a cometer os piores pecados". Então, se você está sendo bombardeado por tentações já há algum tempo, pode ser a indicação de que você está fazendo algo correto, e não errado. O inimigo o enxerga como uma ameaça ao seu reino e por isso tenta derrubá-lo.

A tentação pode até mesmo ter um efeito positivo na vida de um Cristão. Pode torná-lo mais forte. A Bíblia diz: "Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam." (Tiago 1:12)

Como Martinho Lutero falou: “Um cristão tentado é mais produtivo e útil para os outros cristãos do que uma centena, posso acrescentar, do que mil, que não conhecem as chamadas profundezas de Satanás, que não foram para a escola de tentação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...