segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Atitudes Vencedoras Para Crescer Na Sua Arte


Melhor Fórmula
- A melhor fórmula de aprendizagem é observar os erros dos outros artistas. E evitar praticá-los no dia-a-dia com a sua arte.


- Errar o mínimo possível. Para diminuir na quantidade de erros. Investir em conhecimentos e ser o diferencial na sua contribuição com a cultura regional.

- Porque errar custa caro. Você e a arte não gosta de jogar dinheiro e tempo fora. Invista no seu conhecimento cultural. Faca isso ainda hoje.

Experiências
Sabemos que quando temos experiência em alguma área achamos que está tudo bem e tem que ser do nosso jeito. Mas não é bem assim, as coisas mudam e existem muitas outras formas de fazer, que podem ajudar a melhorar e aumentar o crescimento da sua clientela.
Posso te afirmar que a falta de conhecimento cultural é uma das maiores causas de fracasso de artistas nas suas áreas, das lideranças que regem a nossa cultural nessa sociedade fracassada e corrupta e ao ponto de fazer a diferença nessa sua trajetória cultural com propósito.


Qualidades
O fracasso é resultado da baixa qualidade gerencial e da baixa produtividade na maioria das lideranças que estão a frente teatros, espaços culturais e gestão pública. Todo gestor público que rege a cultura em nosso país, liderança que no meu ponto de vista precisa buscar conhecimento nas áreas  de atuação. Precisa saber tudo que esta vinculado a ela, pois a arte cultural é uma ação que vivencia e vivifica o seu autor. A liderança cultural precisa de conhecimento técnico, comercial, administrativo, financeiro, recursos humanos e muitos outros conhecimentos para quando for fazer algo pela arte, saiba o que está acontecendo. Não precisa saber tudo, mas nada também não dá. É importante ter atitude, determinação e inconformismo.

Exemplos:
- Você sabe quanto custa um artista?
- Você sabe o quanto precisa produzir para poder ganhar um projeto cultural?
- Como é possível alcançar metas, se você não tem metas definidas?
- Se você não as conhece? Busque mais conhecimento, invista em sua arte?


Conhecimentos
Esse é apenas um pequeno conhecimento que você precisa ter para melhorar o seu desempenho produtivo da sua arte em forma de liderança e de seus liderados. Bem, devemos tomar posições, aprimorar conhecimentos para termos atitudes vencedoras e adquirir o crescimento para empreendermos com sucesso nossos objetivos e a maior das missões, a nossa arte. Devemos superar o conformismo, transformar em inconformismo para alcançar atitudes com significância e sermos o exemplo para os gestores da cultura, mostrando sua arte, sua capacidade e seu talento.

Por Graciano Caseiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...