quarta-feira, 3 de maio de 2017

PROJETO SOCIAL "ASSOCIAÇÃO SOMAR PARA DIMINUIR"

Por Graciano Caseiro

"...Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, pelos caminhos e valados e traz aqui os pobres e aleijados e faça-os entrar". (Lucas 14-21).

É um projeto voltado para a assistência social aos necessitados, visando, especialmente, à população em situação de rua. Mostrar, através de uma visão humanizada, que, quando somamos esforços, diminuirmos os danos causados por diversos fatores na vida de um ser humano. Não se pretende atuar por emoção, com sentimentos de dó, desencargo de consciência e fins eleitoreiros, mas o desafio de confrontarmos, primeiro, a nós mesmos, depois, ao regime governamental.


POR QUE DO PROJETO?
Assim, pretende-se entender as causas que marginalizam o indivíduo e compreendermos a ação do Estado quando o culpa. Aparentemente, o problema foge ao controle do Estado, não por deficiência em erradicar, mas pelo desinteresse, já que grande parte dessa população são usuários de drogas e mantêm os interesses de muitos maus intencionados.
A intenção de criar esse projeto é a de que encontrássemos pessoas com sensibilidade para ouvir o apelo dos que se encontram em situação de rua; muitos sem perspectiva de vida e de transformação, outros ainda demonstram alguma esperança.
O desafio é para todos que possam, de alguma forma, prestar seu serviço à humanidade, como profissionais, donas de casa, estudantes, etc.
É uma necessidade urgente;
É uma demonstração de amor ao próximo;
É um desapego do eu;
Para tanto, é preciso;

METODOLOGIA DO PROCESSO SÓCIO-EDUCATIVO.
Trabalhar na prevenção através de palestras;
Encaminhar para recuperação e ressocialização em local especializado;
Realizar cursos;
Viabilizar direitos (acesso) com entendimento no uso da cidadania;
Apresentar palestras e vídeos - para entendimento do grupo e acompanhamento das políticas que vigoram nosso país - também focando na cidadania com dinâmicas que estarão fortalecendo nosso propósito, enfatizando o pertencimento e a identidade do indivíduo.
COMO POSSO AJUDAR?
Sendo um: Parceiro. Associado ou Voluntário, preenchendo o formulário abaixo e entregando-o aos apresentadores ou enviando por email:

(projetosomarparadiminuir@hotmail.com)
(gruposomarparadiminuir@gmail.com)
https://www.facebook.com/associacaosomarparadiminuir/
ZAP 21 98370 3896

NOME:
DATA DE NASCIMENTO:
ENDEREÇO: 

EMAIL:
TELEFONE:
VOLUNTÁRIO NAS ÁREAS DE:
SOU UM CONTRIBUINTE DOANDO:


"Acreditamos que é possível promover ações coletivas e encontrar soluções para muitos problemas. Para isso é necessário que haja mobilização de meios e concentração de esforços para atingir os objetivos.
É com atitudes positivas, como um simples gesto, uma palavra amiga, um sorriso, ou um estender de mão, que podemos trazer esperança e fazer diferença na vida daqueles que mais precisam." (CNS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...