terça-feira, 14 de março de 2017

FESTA FOLCLÓRICA DO RIO DA PRATA

FESTA DO CAQUI VAI MOVIMENTAR A CIDADE MARAVILHOSA, PRINCIPALMENTE O POLO CULTURAL E GASTRONÔMICO DO RIO DA PRATA EM CAMPO GRANDE

A 4ª edição da "Festa do Caqui Rio da Prata" será a atração do calendário de eventos e do turismo local, buscando revelar talentos da cultura e das artes, nos dias 29 de abril, sábado, de 9 até17 horas, dia 30 de abril, domingo, de 9 até 17 horas e dia, 1 de maio, feriado, segunda feira, de 9 até 17 horas.


Estaremos aguardando os amigos, clientes, simpatizantes e parceiros da boa alimentação saudável, que serão voltados para o fortalecimento da cadeia de orgânicos, cheio de atrações culturais, de educação ambiental e voltadas para o social. Neste ano, a FESTA DO CAQUI RIO DA PRATA, busca, por um estilo de vida mais saudável, preocupado com a sustentabilidade do planeta, que estão cada vez mais presentes a cada ano, e no dia-a-dia  dos consumidores, provocando crescimento consistente do consumo de produtos orgânicos, na cidade maravilhosa, ora, Rio da Prata, aonde se espera aproximadamente umas 5.000 pessoas, nesses três dias de festividade.

O evento, já está virando um marco na cultura ambiental da cidade maravilhosa, é visto como o de maior potencial no segmento de alimentos sem agrotóxico, trazendo empregos, criando oportunidade única, que levam em sua composição das matérias-primas e atrações turísticas para a região.

Os Anfitriões, Idealizador, Escritor Graciano Caseiro, e a realizadora, Diretora Executiva da AGROPRATA,  Drª Rita de Cássia Caseiro, fundadores da Festa do Caqui Rio da Prata, que tem na organização, a Caseirolé promoções e eventos juntamente com a conceituada, Crewolada produções, tendo o apoio e as parcerias da Feira Orgânica do Rio da Prata,  Superintendência Regional AP 5.2, Abio, FURNAS, Parque Estadual da Pedra Branca, INEA, Defensores do Planeta, UP!Essência, Colégio Santos Maia, Antigo Rio da Prata, Tico Fotografo e Associação Somar para diminuir, que será agraciada com as doações de alimentos não perecíveis a serem arrecadados e doados pela Festa do Caqui  Rio da Prata, edição 2017.
Este ano a Festa do Caqui Rio da Prata tem como tema o "Desenvolvimento sustentável, cultural e sócio ambiental de Campo Grande". Como já é tradição, a festa trará diversos shows musicais com oportunidades para os talentos regionais, além de toda a diversidade da gastronomia e cultura local, stands de vendas, exposição de frutas selecionadas, artesanato, além de roda de bate papo, Samba de Roda do Recôncavo Baiano com a artista Tainá e diversas outras atrações da cultura regional carioca.
A Festa do Caqui Rio da Prata terá este ano, um diferencial, além de alimentos não perecível doados à Associação Somar para diminuir de Campo Grande. Será um ano de parcerias que vem a somar a comunidade local, desde já a GNA - Guarda Nacional Ambiental vai estar dando apoio, ajudante e orientando as pessoas através do seu Grupamento Tático Ambiental. Teremos no 1º dia da festividade, uma AÇÃO SOCIAL DA AGROPRATA, de 9 até 12 horas com Aferição de Pressão, medição de glicose e orientação de enfermagem, esta é uma parceria do Colégio Santos Maia, sob a Coordenação da Equipe do Luciano Eduardo. 


Além disso, teremos a presença dos Doutores da Terra, os produtores e agricultores orgânicos da região, conhecidos como AGROPRATA, trazendo seu caqui fruta rama forte, além das frutas, legumes e verduras do maciço da Pedra Branca. Será possível desfrutar dos pratos típicos da região, teremos almoço, churrasquinho, suco de caqui, do café na roça.

Venha conhecer o jardim,  o lago,  ambiente acolhedor  e importante para as famílias. Teremos doações de várias mudas de plantas nativas do maciço da Pedra Branca, para as pessoas que estiveram este ano participando e trazendo 1 quilo de alimento não perecível, talentos regionais expondo suas amostras de esculturas e quadros, exposição da renomada artista plástica, Carmen Paixão, recordação das fotos das edições anteriores da Festa do Caqui  Rio da Prata com uma exposição maravilhosa de fotografias do  Fotografo Tico, e na área musical a participação especial do cantor e compositor, Yago Eloy, teremos a participação do Coletivo Cultural do Rio da Prata, Sarau Poesia Mix, entre outros.


O evento contará ainda com um espaço para as crianças, praça de alimentação, exposição, degustação e venda de frutas e derivados do Caqui, artesanato, área de show, receberemos o Samba de Roda no Recôncavo Baiano com a artista Tainá, dando um toque especial na festa folclórica, com a participação de várias pessoas de etnias diferentes. E no feriado de 1 de maio, teremos uma caminhada ecológica com o Condutor de Trilhas, Diego Carreiro, credenciado pelo INEA (PEPB).

A Festa do Caqui Rio da Prata procura valorizar os produtores rurais, familiares e agro ecológicos da agricultura regional e dos integrantes da Agroprata em suas últimas edições, aonde serão comercializado o caqui fruta, caqui passa, vinagre de caqui e outros produtos cultivados dentro do Parque Estadual da Pedra Branca na cidade maravilhosa.

E para conhecimento de todos, dentro das atividades da última edição da Festa do Caqui Rio da Prata, acontecida em 2016, o Escritor e Idealizador Graciano Caseiro da Festa do Caqui Rio da Prata recebeu a MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E LOUVOR da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, das mãos do Vereador Professor Rogério Rocal.

Graciano Caseiro teve a honra de receber a MOÇÃO DE HONRA AO MÉRITO da SERENÍSSIMA CASA REAL SEFARAD Y DUCAL DE LUCENA como Fundador da Festa do Caqui Rio da Prata das mãos do Príncipe Dom Magnus Augustus 1º.


Doutora Rita de Cássia Caseiro, teve o privilégio da MOÇÃO  DE CONGRATULAÇÕES E LOUVOR e, como diretora executiva, representante legal da Associação de Agricultores Orgânicos da Pedra Branca - AGROPRATA,  recebeu das mãos do Vereador Professor Rogério Rocal a MEDALHA DE MÉRITO PEDRO ERNESTO à AGROPRATA.

Estamos aguardando todos vocês nesta Quarta Edição da Festa do Caqui Rio da Prata.

Equipe Organizadora,

Graciano Caseiro - 99945 2606
Rita de Cássia Caseiro - 99943 9537
Diego Carreiro - 98156 5209




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...