domingo, 1 de maio de 2016

O DIA DO TRABALHADOR COMEMOROU COM ATIVIDADES CULTURAIS NA CIDADE BATISTA


Por Graciano Caseiro

O Dia do Trabalhador é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, na Cidade Maravilhosa, foi realizado no dia 30 de Abril de 2016, sábado, de 9 até 16 horas. Durante a Assembleia da Convenção Batista Carioca (CBC) foi assinado o termo de comodato, da parceria entre a CBC e Missões Nacionais, do espaço da Cidade Batista da Criança, que será Cidade Batista Cristolândia.

Para celebrar a parceria e este novo tempo, foi realizado a Festa da Cidade Batista, na Cidade Batista, em Campo Grande, RJ, no dia 30 de Abril, das 9h às 17h. A entrada franca trouxe mais de 5 mil pessoas e no local teve brinquedos de diversões, dentro do Ginásio de Esportes, tivemos as Igrejas da Convenção Batista Carioca com seus quiosques com comidas típicas, torneio de futebol, entre outras atividades. O Pr. Fernando Brandão, diretor executivo da JMN, enviou seu representante, e o coral Cristolândia esteve se apresentando em duas oportunidades.
Quem comemorou foi a Cidade Batista através da Junta de Ação Social Carioca, dona das terras, e da Junta de Missões nacionais. Aonde fica a cidade batista da criança, cidade batista Cristolandia e cidade batista do Ancião. A luta olímpica é um programa da JASC Esporte e Cultura. Faz parte da Cidade Batista da criança que pertence a Junta de Ação Social Carioca que tem o Professor Natanael Neto como seu instrutor.

A apresentação da Programação este ano ficou a cargo do Comunicador Graciano Caseiro, que solidarizou-se com as várias atividades em que celebrar  e comemorar o Dia do Trabalhador na Cidade Batista é de cunho social, cultural e educacional, e entre essas manifestações para um dia tão importante, a Festa da Cidade Batista Cristolândia, que ocorreu em Campo Grande, RJ, teve manifestações de amor, carinho e dedicação de Pastores e suas Lideranças aos integrantes do Lar do Ancião, Cristolândia, em parceria com a Junta de Missões Nacionais, Pr. Ezequias e Pr. Everton Willian da JASC (Junta de Ação Social Carioca), representando a RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social).


Não tinha como não imaginar que ele traria, além de conhecimento espiritual, um despertar com ATITUDE perante a sociedade. Louvores inexprimíveis foram entoados por cada ministério musical que ali esteve, entre eles o Cantor Luth, Cantor Osias Vieira, a apresentação do Ministério de Louvor da PIB de Oiticica, Mateus PTG, tivemos o Teatro de Fantoche do Pr. Sérgio, o Cantor Joaquim Santos, a participação especial do coral Cristolândia, os ex-alunos do Orfanato da JASC, a demonstração da LUTA OLÍMPICA e os Águia de Cristo, motociclistas falando de suas experiências, foi realizado e apoiado pelas Igrejas da Convenção Batista Carioca com apresentações de músicas, testemunhos e exposições, ao qual  estarmos orando pelas famílias. 


O Dia do Trabalhador remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de chamada Chicago, (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores estão às ruas para reivindicarem melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias.

Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.

FATOS IMPORTANTES AO 1º DE MAIO NO BRASIL:

- Em 1º de maio de 1940, o presidente Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo. Este deveria suprir as necessidades básicas de uma família (moradia, alimentação, saúde, vestuário, educação e lazer).
- Em 1º de maio de 1941 foi criada a Justiça do Trabalho, destinada a resolver questões judiciais relacionadas, especificamente, as relações de trabalho e aos direitos dos trabalhadores.


CONTRIBUIÇÃO E DOAÇÕES:

Quem desejar ajudar e contribuir com suas doações o endereço da Cidade Batista é: Estrada dos Caboclos, nº 359 - Campo Grande, Rio de Janeiro (RJ). 


Para mais informações, escreva para equipe.jasc@hotmail.com ou ligue para: (21) 3394-0821/ (21) 3403-5199/ (21) 3364-6560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...