quarta-feira, 13 de abril de 2016

Festa do Caqui Rio da Prata 2016

SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE TRAZ  DIVERSIDADE NA FESTA DO CAQUI RIO DA PRATA

FESTA DO CAQUI RIO DA PRATA AUMENTA A CIRCULAÇÃO
NO CIRCUITO CULTURAL E GASTRONÔMICO TRAZENDO INCENTIVO
A AGRICULTURA FAMILIAR CARIOCA.



“Família! Vamos a roça nos dias 20 e 21 de Maio, curtir a Festa do Caqui Rio da Prata”. Foi com essa frase que o povo da cidade maravilhosa vinculou nas redes sociais, demonstrando que as Famílias Carioca e Brasileira estava satisfeito em participarem da 3ª Edição da Festa do Caqui Rio da Prata. Idealizada e Fundada pelo ex-diretor de Relações Públicas da Agroprata, Graciano Caseiro. 

Igualmente feliz com as atividades, e esse ano teremos vários assuntos sobre sustentabilidade, meio ambiente, cultura, música, vai ser diferente, de outros anos. O turismo rural estará presente através de eco trilhas. Esse ano o tema será a diversidade cultural e ambiental  que trataremos com debates e palestras sobre a importância da vitamina da fruta do caqui e ainda exposições de fotos sobre as memórias do Rio da Prata, teremos muitas novidades. A intenção de criar essa festa, se fosse apenas pelo vínculo demonstrado por pessoas que estiveram na primeira edição que aconteceu em 2014, aonde estiveram presentes mais ou menos umas 1.500. Já na segunda edição que foi três dias, estiveram na Festa do Caqui Rio da Prata de 2015, aproximadamente umas 4.500 pessoas, essas presenças abrilhantaram e elevaram a validação da criação e manutenção desse evento que faz parte do calendário cultural e gastronômico da região.

A Festa do Caqui Rio da Prata foi organizado pela primeira vez no ano de 2014, numa parceria entre Graciano Caseiro e a Agroprata. Desde então tem sido dedicado à degustação e colheita dessa fruta, Caqui, sendo que a Associação dos Agricultores Orgânicos da Pedra Branca, (AGROPRATA), que é a maior produtora e vendedora de Caqui do Estado do Rio de Janeiro, ao qual fornece a fruta caqui e também a banana para as feiras do circuito carioca de feiras orgânicas, vinculada a ABIO. Uma demonstração do sucesso deste evento na cidade maravilhosa no Rio de Janeiro é demonstrar que temos produção sem agrotóxico e que existem famílias dentro do Parque Estadual da Pedra Branca, aonde é área rural.

A edição deste ano, 2016, tem gestado e aperfeiçoado esse evento com o idealizador e Fundador da Festa do Caqui Rio da Prata, Graciano Caseiro e a Cidadania Sinfônica, Compositor Leonardo Lima, e o Maestro Rafael Rocha que este ano tem ajudado na organização do evento da festa do Caqui com muita eficiência e carinho junto aos agricultores, artistas e consumidores.
A Festa do Caqui Rio da Prata é então, pelo terceiro ano consecutivo, dedicado à dádiva da cultura do caqui e da agricultura do Rio da Prata.

Acho que todos devem pensar em como contribuir para que esse rico evento com muitas novidades, em que teremos artesanatos, comidas típicas da alimentação local, essa comida de verdade vai fazer a diferença. 

As estratégias de beneficiamento em curso têm seu papel na medida em que o caqui teve uma safra muito reduzida por causa da climatização que variou e o caqui é muito frágil. Uma vez colhido, em poucos dias se torna impróprio ao consumo.

Dia 20 de Maio, sexta feira, na abertura da Terceira Edição da Festa do Caqui Rio da Prata, a partir das 9 horas da manhã teremos a participação especial da cantora Wladia Leyliane, sucesso do Povo de Deus.

A cada ano vamos saborear essa fruta com complexidade. Este ano ainda há tempo de participar. A Festa do Caqui Rio da Prata extraordinariamente, será este ano no dia, 20 de Maio, sexta das 9 até 17 horas e nos dia 21 de Maio, sábado, de 9 até 17 horas. Onde experimentaremos, além do caqui-passa, outras iguarias e a fruta em si. 

Esse Terceiro evento dedicado a essa maravilha carioca será realizado no Espaço Farol da Prata, Estrada da Batalha, 202, Rio da Prata, Campo Grande ,RJ.



Contamos com a sua presença e de sua família!

Para saber mais sobre esse evento acesse a nossa rede social oficial https://www.facebook.com/festadocaquiRiodaprata/
e visitem nosso site oficial http://gcpfest.wix.com/festacaquirdp2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...