quinta-feira, 4 de abril de 2013

BRT É PARA RICOS OU PARA O POVO CARIOCA?


Com a palavra o Prefeito do Rio de Janeiro, os seus secretários e quem de direito deveriam olhar com mais atenção para quem utiliza diariamente e que trabalha pagando seus impostos que não são poucos não.
É o caos o que o povo carioca está vivendo hoje ao tentar chegar ao trabalho saindo de casa às 5 da manhã e chegando na barra as 8:38 h, sem falar que ele pega as 8 da matina no trabalho e toda vez é a mesma história, estações lotadas e ninguém faz nada e tem mais demoramos umas 3 horas e meia, os transtornos para pegar no BRT estação do Magarça ou Mato Alto, é impressionante, fica cheio de passageiros que vem de Sepetiba, pedra de guaratiba, santa cruz, rio da prata, campo grande e outras localidades, e a falta de funcionários ou maquinários, máquinas para colocar créditos para andar no BRT são obsoletos e funcionários sem preparo algum, pois cordialidade, bom atendimento e atenção não existem por parte desses funcionários e lembrando para chegar ao trabalho pelo BRT, que deveria ser chamado de BAGUNÇA REGISTRADA DO TRABALHADOR,  temos muitas dificuldades, além de o Prefeito do Rio falar que é o meio mais rápido de ir para a Barra da Tijuca, queria que ele chegasse na estação na hora do rush e tentasse entrar, sem seguranças e sem puxa sacos para facilitar a sua vida, pois a consideração com os passageiros e o povo carioca por parte das empresas Jabor e Pégaso, além da Prefeitura do Rio é impressionante, é puro descaso total, somos agredidos e jogados por pessoas que querem chegar ao trabalho.... e dizem que temos transporte de primeiro mundo, não sei que mundo eles vivem. "Eu vivo em Campo Grande, que está abandonado pelo Prefeito e seus vereadores, temos representantes que não colocam a boca no trombone, pois querem regalias, e o povo que se dane?"

Até quando estamos sujeitos às desculpas dos governantes incompetentes do nosso Município que chamamos de CIDADE MARAVILHOSA?
Quem poderia me ajudar a poder pegar o insuportável BRT, nos horários de maior fluxo de passageiros, sendo que os carros passam lotados nas estações de Magarça ou do Mato Alto na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

ATENÇÃO URGENTE a todas as autoridades responsáveis, pois está um caos e insuportável andar ou pegar o tal BRT. E para piorar tiraram os ônibus que faziam os transportes de passageiros saindo de Campo Grande direto para a Barra da Tijuca, chamava-se de direto, facilitava a todos, que trabalham na região daquela localidade. E para piorar colocaram os ônibus de 8 reais e 12 reais fazendo esse trajeto. Lembrando que as empresas não querem pagar 4 passagens, e com muito custo pagam duas., sendo que de R$ 2,75 cada.

Diariamente, os passageiros que precisam usar o BRT, na zona oeste do Rio, passam por uma prova de paciência. A fila para comprar os bilhetes é enorme e os ônibus circulam superlotados. Infelizmente, os órgãos competentes da Secretária de Transportes do Rio, estão obsolutos e são comandados por políticos, imaginem duas empresas na Zona Oeste como a Pégaso e a Jabor comandando os passageiros com suas conduções precárias? È a pura realidade da minha querida cidade do Rio de Janeiro.

GRACIANO CASEIRO – gracianocaseiroproducoes@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...