sábado, 10 de novembro de 2012

15 anos - Cristina Mel


15 ANOS DE PURO MEL MUSICAL 
por Graciano Caseiro
gracianocaseiroproducoes@gmail.com


         Milhares de pessoas lêem a Revista Informe Gospel. Ela alcança desde a casa do mais pobre até do mais rico, levando em suas páginas um pouco da Palavra de Deus e das experiências de vida de pessoas que amam a Deus. E nesta edição, é a vez da puro mel abençoada, Cristina Mel, que nos conta através do seu novo CD e DVD “As Canções da Minha Vida – 15 Anos ao Vivo”, pela Line Records, a sua mais recente experiência.

         O tempo passa; 2005 já é história. O tempo voa, e tudo ao nosso redor também. Assim, ao curtir, o Avant Premiere, no dia 01 de Setembro, fez-me lembrar a magistral carreira de sucesso da puro mel, Cristina Mel. Os cuidados de uma superprodução, a receita de detalhes criteriosa, harmoniosa desde o início até a sua execução nos faz refletir sobre o quanto Deus é maravilhoso. A Palavra de Deus fala: “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar as boas-novas aos pobres. Enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e abertura de prisão aos presos” (Isaías 61; 1). Aliado a tudo isso, Cristina Mel relata a Informe Gospel: ”Está 99% finalizado, é a integra do show gravado no dia 26 de Julho, no Teatro da Rede Record, em São Paulo. E quero enfatizar que essas são as canções que marcaram a minha trajetória de 15 anos de carreira artística”.

         O resultado e a expectativa são as melhores possíveis, como define a própria cantora: ”Entre lágrimas, orou: - Graças, meu Deus, porque teu amor se manifestou nas mãos e nos corações humanos. Nada acontece por acaso. Deus se encarregará de que nenhum gesto de bondade genuína fique sem justa recompensa. Na palavra de Deus, Ele nós dá ordem para que, (Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura), e é assim que pretendo levar as boas e agradáveis mensagens musicais deste trabalho gravado com as melhores canções de minha vida”.

         Apresentando hits que marcaram sua carreira ao longo dos seus 15 anos de estrada, Cristina Mel selecionou algumas como: “Mão do Mestre”, “Santo Deus-Usa-me”, “Pra sempre em meu coração”, tendo duas participações brilhantes nesse seu projeto, Marcelo Nascimento, interpretando o sucesso, ”Ao Amigo Distante”, e Soraya Moraes em “Se o Espírito Santo te tocar”, tendo as inéditas, “Aleluia”, versão de Cristina Mel e “Nuvem Passageira”, Edvaldo Novaes; O backing-vocal com o Grupo Kades Singers, um quarteto de metais, uma banda com teclado, violão, baixo, guitarra e bateria. A produção musical ficou por conta de Rogerinho Vieira, seu grande amigo.        
         “Ocorrido e concorrido foi o Avant Premiere, com Cristina Mel, no Cine Cultural da Universal, no Largo do Machado, Rio de Janeiro, com ingredientes necessários, no tempo certo, e no tempo de Deus, com a dose correta, exigindo eficientes cuidados para a elaboração desta brilhante obra fonográfica. Desde a escolha do repertório ao profissionalismo, da produção, da qualidade dos músicos, a tecnologia do estúdio de gravação e a simplicidade com que a cantora interpreta, misturando talento, carisma e voz, sendo considerada uma das melhores cantoras gospel do Brasil” – comemora Jefter Figueiredo (divulgador da Line Records ).

         Em vários momentos a platéia formada por caravanas de todo o Brasil e claro pelas amigas da mel, fã clube da cantora Cristina Mel, estiveram gritando “Mel, Mel, você é de Deus”, estando também amigos, cantores, compositores mídia especializada aplaudindo e até gritando, enquanto isso, Cristina Mel destilava sua voz com agudos profundos de uma verdadeira Abelha de Cristo ou melhor Levita de Cristo. Cristina Mel diz: “A música A Mão do Mestre, quando canto, tenho vontade de soltar um agudo que levo mais de 1 minuto, é a Mão de Deus, sobre esses 15 anos de ministério, retornar a Line Records, é um sonho realizado, onde sempre só tive bênçãos e alegrias. É muito bom poder voltar a fazer parte do seu cast artístico”.

         O CD e DVD “As canções da Minha Vida – 15 Anos ao Vivo”, chega com certeza nas lojas do Brasil, como mais um Disco de Ouro, da cantora Cristina Mel, agora pela gravadora Line Records.



Contato com a Cantora: Tel: 21-3393-6568 / 33937212
        www.linerecord.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...