segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Um coração agradecido por GRACIANO CASEIRO

UM CORAÇÃO AGRADECIDO

Um homem encontrou onde satanás armazenava as sementes que semeava nos corações humanos. Havia sementes de inveja, cobiça, raiva, ódio, luxúria e assim por diante. O maior número de sementes era de desânimo. Soube que podiam crescer em quase toda parte. Satanás, relutantemente, admitiu haver um lugar em que elas não podiam ser semeadas.

- No coração agradecido, disse satanás, com tristeza. Reclamamos por não estarmos numa boa escola, ou agradecemos a Deus por podermos estudar enquanto muitos não podem? Queixamo-nos por não sermos promovidos, pela escolha de alguém que, ao nosso ver, não merecia o posto, ou agradecemos a Deus pelo emprego, podendo, na próxima oportunidade, alcançar o objetivo?

Quando o coração se toma de inveja e murmurações, torna-se em campo adubado para satanás lançar sementes. Então vêm as amarguras, o mau-humor, a tristeza e o desânimo.

Um coração grato, ao contrário, está sempre alegre, é capaz de motivar os outros e, acima de tudo, fica imune às investidas do adversário. Se existe em seu coração algum tipo de terra para as sementes de satanás, lance-a fora.
Agindo assim, apenas o amor e a paz de Deus irão ali crescer e você será muito mais feliz!

Graciano Caseiro - www.facebook.com/gracianocaseiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...