terça-feira, 30 de outubro de 2012

REI DAVI - A BONDADE EM PESSOA


Toda a vontade de Deus é que você amigo (a) possa realmente viver não apenas no lugar certo, mas com a posição certa na sua vida, e que você possa reaver aquilo que é o sonho seu e que Deus o realizará para ti, antes mesmo de você ter nascido e ter o escolhido.

Em 2 Samuel 9. 1-13:
“Disse Davi: Resta ainda, por ventura, alguém da casa de Saul, para que me use de bondade para com ele, por amor de Jônatas”? Havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba; chamaram-no que viesse a Davi. Perguntou-lhe o rei: És tu Ziba? Eu mesmo, teu servo. Disse-lhe o rei: Não há ainda alguém na casa de Saul para que me use da bondade de Deus para com ele? Então, Ziba respondeu ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés. E onde está? Perguntou-lhe o rei. Ziba lhe respondeu: Está na casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar. Então, mandou o rei Davi trazê-lo de Lo-Debar, da casa de Maquir, filho de Amiel. Vindo Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, a Davi, inclinou-se, prostrando-se com o rosto em terra. Disse-lhe Davi: Não temas, porque usarei de bondade para contigo, por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu comerás pão sempre à minha mesa.
Então, se inclinou e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu? Chamou Davi a Ziba, servo de Saul, e lhe disse: Tudo o que pertencia a Saul e toda a sua casa dei ao filho do teu senhor. Trabalhar-lhe-às, pois, a terra, tu, e teus filhos, e teus servos, e recolherás os frutos, para que a casa de teu senhor tenha pão que coma; porém Mefibosete, filho de teu senhor, comerá pão à minha mesa. Tinha Ziba quinze filhos e vinte servos. Disse Ziba ao rei: Segundo tudo quanto meu senhor, o rei, manda o seu servo, assim o fará. Comeu, pois, Mefibosete à mesa de Davi, como um dos filhos do rei. Tinha Mefibosete um filho pequeno, cujo nome era Mica. Todos quantos moravam na casa de Ziba eram servos de Mefibosete. Morava Mefibosete em Jerusalém, portanto comia sempre à mesa do rei. “Ele era coxo de ambos os pés.”
Essa história relata uma pessoa de coração puro, de amor ao próximo e de compaixão para com aqueles que necessitam de serem olhados. Choramos ao ler essa passagem maravilhosa, pois sabemos que muitos vivem uma vida e uma história um pouco parecida.
O Senhor disse que visitaria a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que o aborrecem (Êxodo 20.5).

Pessoas que chegam a ponto de dizerem que poderiam ser mais felizes poderiam ter mais dinheiro no bolso, uma melhor posição na empresa em trabalham poderia ter um cargo melhor na igreja, poderiam ser bem sucedidas nos empreendimentos, poderiam ter tido um casamento melhor, poderiam ter tido filhos mais obedientes, tantas coisas que poderíamos ter alcançados, mas só enxerga, muitas vezes, a miséria, os impedimentos, a paralisia, propósitos, muitas vezes, inatingíveis. Estão numa boa ou ruim na vida? O que fazer? Deixe Deus estar no controle de sua vida e você terá sucesso em tudo.

Por Graciano Caseiro – gracianocaseiroproducoes@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...