quinta-feira, 27 de setembro de 2012

POVO SEM FORÇA E COISA NENHUMA ALCANÇA


Você já parou para observar as formigas? Às vezes tenho oportunidade de acompanhar o esforço que elas fazem para carregar o seu alimento e medito. Pois Deus criou coisas pequenas e grandes, e todas são igualmente importantes.
As formigas são pequenas e frágeis, no entanto, em provérbios 6.6-11; 30:25 lemos: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio. Não tendo ela chefe, nem comandante, no estio prepara o seu pão, na sega ajunta o seu mantimento. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado?... Assim sobrevirá a tua pobreza como um homem armado”.
“As formigas, povo sem força, todavia no verão preparam a sua comida”. Deus adverte o homem contra a preguiça, mostrando o trabalho destes insetos, que sendo um povo sem força e liderança ajunta seu alimento no tempo certo.
Deus nos criou com alguns talentos e ao longo de nossa existência tem restaurado nossa personalidade e nos adornados com dons. Será que temos usado bem estes talentos e dons?
Muitas vezes, reclamamos da nossa situação financeira; realmente está difícil! Mas será que temos nos esforçado o suficiente? Desde cedo, tive um grande exemplo:
- Minha mãe, Mulher de pouquíssimo estudo, mas trabalhadeira, fazia serviços de Dona de Casa e ajudava o Pai no comércio dele para poder possibilitar a minha permanência em banco escolar e a de meus irmãos.
A palavra de Deus afirma que o preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança (Prov. 13.4) “O preguiçoso deseja, e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta.” E que a formiga, no verão, faz a provisão de seu mantimento (Prov. 6.8).
Queridos (as) amigos (as), façam um questionamento sincero a nós mesmos, temos nos esforçado para obter sustento próprio na nossa vida? E em relação ao próximo, nos empenhamos para fazer o bem a todos, principalmente, aos domésticos da fé e aos de nossa família? (Gál. 6:10) “Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.”.

Que o Amor, a compreensão e a alegria de Deus, a graça de Jesus e a comunhão do Espírito Santo seja conosco.
Graciano Caseiro – Escritor, Divulgador e Comunicador
 www.gracianocaseiro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...