DOAÇÕES E CAMPANHAS SOCIAIS SOMAR PARA DIMINUIR

DOAÇÕES E CAMPANHAS SOCIAIS SOMAR PARA DIMINUIR
A doação de alimentos é, talvez, uma das melhores ações sociais que podemos fazer em qualquer época do ano e a ASSOCIAÇÃO SOMAR PARA DIMINUIR tem o compromisso de não levar apenas mais um sopão para a população em situação de rua, e sim, uma forma de ajudar o próximo. A sua doação é sempre bem vinda. Esse ano teremos muitas novidades!! As instituições parceiras vão estar com suas barraquinhas. Durante o período de 21 de maio até 31 de agosto de 2017, estaremos realizando a CAMPANHA SOU SOLIDÁRIO, e com a ajuda de vocês, das redes sociais, estamos arrecadando doações. O que doar: agasalhos, cobertores, roupas para crianças, adolescentes, mulheres e homens, alimentos não perecíveis, brinquedos, cadeiras de rodas, material de limpeza e higiene pessoal, leite em pó, utensílios domésticos, que vai ajudar a proporcionar um benefício a algumas instituições parceiras do Projeto somar para diminuir, para mais de 150 famílias de pelo menos algumas instituições assistidas. Para contribuir é simples! POSTO AUTORIZADO: IEQ VÍTOR ALVES - Rua Vítor Alves, 414 - Campo Grande - RJ INFORMAÇÕES: ZAP 21 99943 9537 PÁGINA OFICIAL: https://www.facebook.com/associacaosomarparadiminuir/

terça-feira, 11 de setembro de 2012

A Inspiração da Bíblia em uma Vida


“Eis um livro sagrado que chamamos de “Bíblia” que vale mais do que todos os outros livros e de todas as coisas que já foram impressos neste planeta”.

A INSPIRAÇÃO DA BÍBLIA EM UMA VIDA
“Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituí herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo”. Hebreus 1:1-2
Aquele livro, meu senhor, é a rocha sobre a qual nossa política, nossa sociedade, nossa história, nosso social, nossas igrejas foram edificadas, a Bíblia Sagrada aonde, quanto mais profundamente estudarmos este maravilhoso Livro, quanto melhor observamos os seus preceitos e conceitos divinos, tanto melhores cidadãos e amigos nos tornaremos e tanto mais alto será nosso destino como nação.
A Bíblia não defende a sua inspiração, todavia existem dados muito interessantes. O Livro de Gênesis apresenta as palavras “Disse Deus” por 9 vezes no primeiro capítulo. A expressão “Assim diz o Senhor” aparece 21 vezes no último livro do Antigo Testamento, que é Malaquias.
Portanto, Toda a inspiração de nossa civilização brota dos ensinamentos de Cristo e das lições dos profetas. A leitura da Bíblia para o resgate desses fundamentos é uma necessidade da vida carioca, fluminense e brasileira.
Uma coisa digo à todos os amigos e aos que estão lendo agora essas palavras: “Estudem as Sagradas Escrituras!”. A Bíblia é o livro dos livros, para ser lido em todas as idades, e para as pessoas nas mais diferentes condições de vida; não é para ser lido uma, duas, três vezes e depois jogado de lado, mas para ser lido em pequenas porções de um ou dois capítulos ou mais a cada dia, e esta rotina jamais deve ser interrompida, salvo por alguma necessidade maior.

Portanto, ficamos sabendo que a inspiração das palavras diretamente de Deus é atestada tanto no primeiro quanto no último livro do Antigo Testamento. “O Senhor falou” aparece mais de 500 vezes nos cinco primeiros livros da Bíblia e mais de 3.500 vezes, se considerarmos o Antigo Testamento por completo! Isaías procedia diretamente do Senhor; Ezequiel, 60 vezes; e Jeremias, 100 vezes.
Digo então que “a melhor religião que o mundo de hoje já conheceu é a religião da Bíblia de nossos antepassados. Ela exalta tudo o que existe de bom, ontem, hoje e ternamente ”.  Calcula-se a existência de mais de 3.800 versículos direta ou indiretamente relacionados a profecias na Bíblia. O desafio que Deus faz a todos nós e ao mundo é este: “Ponham-se à prova [...] diz o Senhor dos exércitos...”
Defender a Bíblia? Para mim seria mais fácil pular em favor de um leão ou de um pit bull”.
Existe um Ser que criou todas as coisas, que as mantém no seu poder e que, portanto, é digno de nosso temor. Não conseguimos ler a história de nossas vidas ou do desenvolvimento e ascensão de nossa cidade ou nação sem compreender o lugar que a Bíblia tem ocupado em moldar os avanços da atualidade.

GRACIANO CASEIRO – Cristão, Escritor, Locutor e Divulgador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário