segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Como utilizar amor e cordialidade no dia a dia


É útil alertar que, ao apresentar tais conceitos, devemos fazê-lo num espírito de amor e cordialidade:
- Você se considera uma pessoa cumpridora de todos os Mandamentos da Palavra de Deus?
- Você já mentiu alguma vez (incluindo aqui 'mentirinhas cotidianas', meias-verdades, exageros, etc)?
Se você já fez isso, então você é um mentiroso, e mentirosos não podem entrar no Reino de Deus. Você já roubou alguma vez (o valor é irrelevante)? Se fez isso, você é um ladrão, Jesus disse que, se você olhar com lascívia para uma mulher, então você já cometeu adultério em seu coração. Se você odeia alguém, você é um assassino em seu coração. Deus requer de nós a verdade que está no coração - ele também conhece nossos pensamentos e desejos.
Em Salmos 51:6. diz "Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria". A lei civil pode mandar vasculhar sua casa, seu carro e até sua vida pessoal, mas jamais poderá perscrutar seu coração. A lei civil é incapaz de conhecer os pensamentos dos homens. Por sua vez, a Lei de Deus vasculha nosso íntimo. Como se fosse uma matilha de bravos cães rastreadores, ela sai à busca de qualquer faro de injustiça. A Lei persegue o transgressor até que ele seja pego. Só existe uma maneira de se livrar dessa matilha de cães famintos: atravessar um "rio". Existe um rio de sangue que flui da cruz do Calvário. Somente o sangue de Jesus satisfaz o apetite insaciável da Lei por justiça.
O Presidente dos EUA, George Washington, em seu caderno de oração falava assim: "Dirige meus pensamentos, minhas palavras e meu trabalho. Lava meus pecados no sangue imaculado do Cordeiro e purifica meu coração pelo teu Espírito Santo...Molda-me a cada dia para que me torne cada vez mais à semelhança do teu Filho Jesus Cristo".
"Você realmente ama a Deus acima de todas as outras coisas? Ele tem mesmo recebido sua mais alta devoção? Ou será que você não inventou um 'deus' que se encaixe às suas exigências (com sua concepção pessoal de Deus)? Isso que se chama idolatria, e a Bíblia nos avisa de que nenhum idólatra vai adentrar o Reino de Deus. Alguma vez você se serviu do nome de Deus para amaldiçoar alguém, ou para justificar sua avareza? Você tem lembrado o dia de sábado para santificá-lo (descanso sabático)? Será que você sempre honrou seus pais na sua ausência? Você já quebrou algum dos Mandamentos?
"Considerando que Deus conhece sua vida interior - seus pensamentos - e todas as suas ações feitas na escuridão, você será inocente ou culpado no dia do juízo? Você sabe que será culpado. Portanto, vai acabar no céu ou no inferno?".
Se você quiser se livrar da ira de Deus, confesse e abandone seus pecados e ponha sua fé em Jesus a fim de receber a morte para a vida. Recomendo que você leia sua Bíblia diaríamente e obedeça àquilo que você está lendo. Deus jamais o decepcionará. Quem confessa e abandona seus pecados recebe um coração purificado em Cristo, e o fruto da salvação genuína é a preocupação pelos perdidos.
No Salmo 51:13, diz assim"Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti".

Graciano Caseiro - Escritor, Divulgador e Assessor de Imprensa
gracianocaseiroproducoes@gmail.com
www.twitter.com/gracianocaseiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...