sexta-feira, 18 de junho de 2010

O ROCEIRO - Objetivos, Metas e Alvos

 Não comece o MÊS sem novos alvos! Ao final de cada ano, devemos buscar a Deus e estabelecer os nossos alvos prioritários para o MÊS seguinte. Para sermos bem sucedidos, os nossos alvos devem ser bem planejados e bem escritos.
 Vejamos então algumas características de alvos bem definidos.
1. Os alvos devem ser específicos
 Alerta: Um alvo mensal que diz: “Servir a Deus” não é específico, pois há inúmeras maneiras de o fazermos. Os nossos alvos não podem ser vagos, eles têm que ter uma forma específica.
 Correcto: Um alvo mensal que diz: “Servir a Deus, liderando um grupo de vida” ou “Servir a Deus no ministério de louvor e adoração”, já é específico.
2. Os alvos devem ser mensuráveis
 Alerta: Um alvo mensal que diz: “Ler muito a Bíblia” não é mensurável, pois “ler muito” para alguns é ler 10 capítulos e para outros é ler toda a Bíblia! Portanto, os alvos que não são mensuráveis não nos permitem verificar se já os alcançamos ou não.
Correcto: Um alvo mensal que diz “Ler todo o Velho Testamento” já é um alvo mensurável.
3. Os alvos devem ser alcançáveis
 Alerta: Um alvo mensal que diz: “100% de aumento salarial” pode não ser sensato, principalmente se for à mesma empresa e no mesmo cargo. Entretanto, se o objetivo for mudar de profissão ou de local de trabalho, alcançar o alvo já poderá ser possível.
 Correcto: Um alvo mensal que diz: “Ser promovido e ter 30% de aumento salarial” pode ser possível de se alcançar. Cada caso é um caso! O bom senso deve nos ajudar a formular os nossos alvos.
“Os planos do diligente tendem à abundância, mas a pressa excessiva, à pobreza”
(Provérbios 21:5).
4. Os alvos devem visar resultados
 Alerta: Um alvo mensal que diz: “Realização de 3 eventos evangelísticos” parece estar bem feito, mas Como ele não visa resultados especificados, podemos ficar contentes com a realização dos eventos mesmo que eles não tenham alcançado nenhuma vida. Afinal, realizamos os 3 eventos!
 Correcto: Um alvo mensal que diz: “Alcançar 30 pessoas através da realização de 3 eventos evangelísticos” exige resultados e não apenas realização de eventos.
5. Os alvos devem ser desafiadores
Alerta: Um alvo mensal que diz: “Ler o Evangelho de Mateus” é tão fácil de ser alcançado que não exigirão de nós organização, esforço e disciplina. A tendência sera deixá-lo para os últimos dias do ano.
 Correcto: Um alvo mensal que diz: “Ler todo o Novo Testamento e os Profetas Maiores”, já pode ser um alvo desafiador para um novo convertido.

Por Graciano Caseiro – Escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...