sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Entrevistando um associado da Agroprata - Luis Carlos de Santana







LUIS CARLOS DE SANTANA
Sítio Nossa Senhora da Penha

O sítio na época do meu pai era registrado como Sítio Nossa Senhora da Penha, agora penso em mudar para Sítio da Pedra dos Carvalhos.

Trabalho na lavoura há 50 e poucos anos, há 10 para 11 anos trabalho com agricultura orgânica, comparando a agricultura tradicional com a orgânica acredita que nesta segunda fase está bem melhor, mais encorajado com mais saúde, só eu fiquei na roça os demais irmãos foram tentar a vida de outra forma conseguiram empregos, tenho um irmão que me ajuda de vez em quando, mas não quer o compromisso de voltar para a roça.

Como conselho para os agricultores tradicionais aviso para terem cuidado com os agrotóxicos, e se possível que passem para o lado dos orgânicos. Precisamos preservar os animais, as florestas, os rios enfim a nossa própria vida.

Rita de Cássia Caseiro - Secretária e Gestora do Telecentro
Associação de Agricultores Orgânicos da Pedra Branca- Agroprata
www.agroprata.blogspot.com ou www.organicosriodaprata.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

POR DENTRO DO RIO

Por Graciano Caseiro  TRABALHADORES DO RIO DA PRATA DA LINHA 846 SOFREM SEM TRANSPORTE Os moradores que trabalham ao...